segunda-feira, 3 de junho de 2024

Prefeito de Coelho Neto é investigado por contratação de escritório de advocacia 

O promotor de Justiça Francisco de Assis da Silva Júnior, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias, instituiu portaria determinando que o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva (foto), seja investigado por possíveis irregularidades na contratação de escritório de advocacia.

Por meio de uma representação formulada no Ministério Público de Contas, o representante do Ministério Público foi acionado, tomando conhecimento da contratação da empresa por meio do dispositivo da dispensa de licitação.

Segundo o promotor, “as respostas apresentadas pelo Município de Coelho Neto não foram suficientes e que a documentação apresentada não permite uma análise correta para atestar que tal tipo de contratação atende os requisitos legais”.

“Há necessidade de uma atuação preventiva deste órgão de execução, sendo um dos mecanismos evitar inclusive perpetuação de situações que possam ocasionar dano ao erário, inclusive com a compreensão do direito e estrutura municipal, diante da possibilidade de existência de Procuradoria Municipal”, disse.

Um procedimento administrativo foi criado para balizar o processo investigatório.

Bruno Silva tentará renovar o mandato em outubro.