quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Experiente no jogo politico, Ferdinando Coutinho continua dando as cartas em Matões 

Ferdinando Coutinho venceu mais uma contra Rubens Pereira:
assim é melhor conversar 

O prefeito Ferdinando Coutinho (UB) foi o grande vitorioso da eleição em Matões, enquanto o desfecho não foi nada favorável ao deputado federal Rubens Jr. (PT) e ao pai dele, Rubens Pereira, o Rubão, que têm o município como base principal.

Ferdinando Coutinho, com o apoio da deputada Claudia Coutinho (PDT), sua mulher, lançou Nonatinho (União Brasil) contra Gabriel Tenório (PT), apoiado pelos Pereira e a quem derrotara em 2020. O resultado foi devastador para Rubens Jr. e Rubens Pereira: Candidato de Ferdinando Coutinho, Nonatinho teve 54% dos votos válidos, enquanto Gabriel Tenório, apoiado pelos Pereira, obteve apenas 45%.

O desfecho da corrida eleitoral em Matões tem uma explicação: o prefeito Ferdinando Coutinho sabe mexer com as pedras, enxerga as manhas do eleitorado e, mais do que isso, conhece os pontos fracos do adversário do seu candidato. Não deu outra.

A Coluna já fez esse registro, mas vale repeti-lo: Ferdinando Coutinho é um político forjado nas lutas de Matões, de Caxias e da região. Ele é irmão do ex-prefeito e ex-deputado estadual Humberto Coutinho, e atuava como o seu braço direito, portanto, conhecedor profundo da política nos municípios na região.

E com base no que vem acontecendo, o melhor caminho para o deputado federal Rubens Jr. e para o secretário Rubens Pereira será sentar e conversar sobre o futuro de Matões. De preferência procurando outro candidato a prefeito. (Repórter Tempo)