Valdemar da Costa Neto reforça Josimar do Maranhãozinho no PL e diz que partido ainda vai governar o Maranhão
O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, esteve em São Luís neste sábado (14) e participou de evento com as lideranças estaduais da legenda e da comemorar do partido ter sido o campeão no número de prefeitos eleitos no Maranhão.
Valdemar garantiu que mesmo com a briga com o ex-presidente Jari Bolsonaro e o ultimato do capitão para que Maranhãozinho seja expulso, ele seguirá no comando do partido no Maranhão. O presidente nacional deu a entender que Bolsonaro foi “envenenado contra Maranhãozinho por um deputado com “inveja”, oq eu seria referência a Aluísio Mendes, já que o deputado é desafeto declarado de Josimar e tem acesso fácil à família Bolsonaro.
“Bolsonaro tem um carisma enorme, inigualável, fora do normal. Ele não tem esse comportamento normal que todos nós temos. Ele não é uma pessoa como nós. Então, chega um deputado no ouvido dele, que tem inveja, que tem uma dor cotovelo do Josimar e do grupo dele. Ele foi lá envenenar, fazer maldades contra os outros. Disse que o Josimar está sendo processado. O Bolsonaro também está sendo processado. Eu estou sendo processado também. Nós, do partido, não temos um tribunal para julgar ninguém. Se tiver que acontecer alguma coisa com o Josimar ou o Bolsonaro, será a Justiça que irá dizer. Tem gente má. E pior do que a maldade é a inveja.
Valdemar afirmou ainda que o PL vai chegar ao governo do Maranhão. “Nós vamos voltar para o poder, vamos ganhar a eleição para Presidente em 2026. E podem tomar bastante cuidado nossos adversários, aqui no Maranhão o Josimar com esse grupo é questão de tempo vai chegar ao governo do estado. Vamos ter senadores. Vamos em pouco tempo ter o governador daqui. Por isso o Josimar precisa ser prestigiado pelo partido”, declarou.
Em relação ao PL disputar um cargo majoritário na eleição de 2026 no Maranhão, Josimar disse que é cedo para uma definição. “Ainda está muito cedo para se cogitar um cargo majoritário. Vamos cuidar primeiramente para ajudar os nossos prefeitos e nossos municípios, mas temos o tamanho de pleitear sim o cargo ao Senado, vamos construir isso junto com todos os prefeitos, vereadores, lideranças, todo o grupo. E temos bons nomes como a deputada Detinha”, assinalou.