quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

VÍDEO: Ricardo Rodrigues anuncia projeto moderno de reforma e ampliação da plenária da Câmara Municipal de Caxias  

O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, vereador Ricardo Rodrigues (PT), anunciou nesta quarta-feira (24) a reforma, ampliação e modernização da plenária da Casa de Leis, que hoje está completando 212 anos da primeira legislatura. 

A reforma visa melhorar as condições de trabalho dos vereadores e de participação do público nas atividades legislativas.

Confira o anuncio no vídeo abaixo:

 A decadência da oposição em Caxias 

Blog do Daniel Matos

A falta de união, parceria e organização vem afundando ainda mais a oposição caxiense formada por Adelmo Soares, Paulo Marinho Jr., Catulezinho e Daniel Barros.

O candidato que deveria ser escolhido em 2023, até agora não foi escolhido, isso mostra a total falta de compromisso e respeito com os poucos que os acompanham. Ainda dentro do grupo oposicionista, existe um racha que só será deflagrado quando a escolha for feita.

Segundo informações apuradas pelo blog, se o candidato forasteiro for escolhido pela oposição, os outros dois antes aliados, seriam a terceira via para a disputa da eleição de 2024.

O que se sabe, é que a briga de ego será o principal empecilho dentro do grupo, uma vez que já está tudo articulado para fazerem a casadinha, resta saber como o forasteiro irá reagir quando descobrir quando for “apunhalado” pelas costas.

Vamos aguardar o próximo capítulo dessa novela mexicana que mais parece um seriado de comédia com ficção científica.

Ações para a melhoria do fornecimento de energia: Equatorial Maranhão realiza mutirão de poda e manutenções preventivas em municípios do estado

Ao todo foram realizadas 535 podas de árvores e outras manutenções em Caxias, Codó, Timbiras e Aldeias Altas

A Equatorial Maranhão, visando garantir e melhorar a continuidade do fornecimento de energia elétrica, está realizando mutirões de podas e outras manutenções preventivas em munícipios da região leste do estado. As cidades de Caxias, Codó, Timbiras e Aldeias Altas receberam, durante esta semana, mais de quinhentas podas de árvores em diversos bairros. Além disso, outros serviços de manutenção foram realizados na rede de energia elétrica com intuito de manter o bom desempenho do sistema e de reduzir as ocorrências de falta de energia. 

De acordo com Renato Mendes, Gerente de Relacionamento com cliente da Equatorial, as equipes da Distribuidora realizam constantemente manutenções buscando manter a integridade da rede e a melhoria na distribuição de energia elétrica. "A empresa está focada em executar seu plano de manutenções com o intuito de manter o fornecimento de energia aos clientes e garantir a segurança da população. Nos últimos meses, mais de 7 milhões de reais foram investidos nesses serviços tão importantes para a integridade da rede elétrica", destacou. 

As ações continuarão sendo realizadas nos próximos meses, em todo o estado, principalmente em decorrência do período chuvoso. As principais atividades de manutenção envolvem substituições de postes e de componentes da rede, fiscalizações de segurança, entre outros serviços, e pontos onde são identificadas oportunidades de melhorias para a rede elétrica. 


Podas - Toda manutenção da arborização em áreas urbanas e vias públicas é de responsabilidade dos órgãos de paisagismo da prefeitura de cada município, para evitar que cresçam a ponto de atingir a rede elétrica. Por questão de segurança é necessário sempre podá-las para evitar que danifiquem a rede elétrica e afetem o fornecimento de energia. 

Quando se trata de árvores localizadas em imóveis ou terrenos privados, o proprietário deve podá-las sempre e evitar que atinjam a rede elétrica. Porém, nas situações em que os galhos já estejam em contato com a fiação, a Equatorial Maranhão realiza as podas com suas equipes especializas para evitar que haja a interrupção do fornecimento de energia ou até acidentes. 

Para solicitar o serviço de poda de árvores que estejam em contato com a rede elétrica, o cliente deve acionar a Equatorial, por meio da Central 116. A Equatorial atenta ainda sobre os riscos de intervenções em árvores próximas da rede elétrica. Somente pessoas habilitadas devem realizar essa prática.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

24 de janeiro - Câmara Municipal de Caxias completa hoje 212 de importante atuação no município 


Neste 24 de janeiro de 2024, a Câmara Municipal de Caxias, com a posse dos primeiros sete edis eleitos em dezembro de 1811, completa 212 anos de instalada, após a determinação ter sido homologada pelo Príncipe Regente D João, quando o então Julgado das Aldeias Altas passou a ser a Vila Caxias das Aldeias Altas, conquistando a soberania administrativa, legislativa e judicial sob o comando da Câmara Municipal, conforme o modelo da época, sob o reino de Portugal, Brasil e Algarves. 

Aproveitamos essa data histórica para parabenizar todos os cidadãos da nossa cidade que, junto com seus representantes legítimos no Parlamento caxiense, contribuem diariamente para a construção e progresso de uma Caxias melhor. 

Três ex-prefeitos são presos na Operação Justiça Cega no Maranhão 

O Ministério Público e Polícia Civil, deflagraram, nesta quarta-feira (24), a Operação Justiça Cega, no Maranhão e realizaram a prisão preventiva dos ex-prefeitos Elizeu Moura (de Pirapemas) e Marco Antônio Rodrigues, o Ruivo (de Cantanhede).

Um novo mandado de prisão foi cumprido contra o ex-prefeito de Matões do Norte, Padre Domingos que está preso desde o dia 13 de dezembro do ano passado, quando da realização da Operação Maat (Espada da Justiça).

Também foram presos na Operação Justiça Cega, Luiz Henrique Paiva (engenheiro), Sylvio Cademartori Neto (advogado) e Manoel Erivaldo Costa (empresário).

Foto: Divulgação

Bolsonaro diz que caso Marielle "se aproxima do final"  

Nesta terça-feira (22), vazou a informação que o ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de matar a ex-vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, no Rio de Janeiro, em março de 2018, teria aceitado o acordo de delação premiada.

No seu depoimento, que ainda precisa ser homologado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), Lessa teria afirmado que o mandante dos crimes seria o ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Domingos Brazão.

Nas redes sociais, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que chegou a ser acusado por adversários políticos de ser o mandante dos crimes, afirmou que o Caso Marielle “se aproxima do final”.

“O caso Marielle se aproxima do seu final com a delação de Lessa (ainda não homologada). Também cessa a narrativa descomunal e proposital criada por grande parte da imprensa e pela militância da esquerda”, afirmou Bolsonaro.

PM retira duas armas de fogo de circulação na cidade de São João do Sóter 

Foram apreendidas: uma espingarda de pressão modificada para calibre 22,com quatro munições intactas; uma espingarda bate-bucha carregada; frascos de pólvora e chumbo e uma faca 

No ultimo domingo (21), a Polícia Militar retirou duas armas de fogo de circulação em São João do Sóter.

Por volta das 18h50, os policiais realizavam incursões na Avenida Esperança, no Centro de São João do Sóter, quando avistaram dois homens em posse de armas de fogo.

Foram apreendidos: uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, com quatro munições intactas; uma espingarda bate-bucha carregada; fracos de pólvora e chumbo e uma faca.

Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caxias para as providências cabíveis.

Portal Noca