domingo, 16 de junho de 2024

Vereador de Buriticupu é preso acusado de agredir namorada 

Blog do Gilberto Leda

Um vereador de Buriticupu foi preso em flagrante neste domingo, 16, acusado de agredir a namorada.

Alberth Sullyvan foi enquadrado na Lei Maria da Penha, por lesão corporal qualificada.

A informação foi confirmada ao Blog do Gilberto Léda pelo delegado Francildo Teixeira, responsável pela prisão.

Segundo ele, após ocorrência registrada pela vítima, foi realizado exame de corpo de delito, que constatou as agressões.

“Na manhã deste domingo, fomos informados pela vítima, que chegou com a boca machucada e foi violentada pelo seu namorado, vereador da cidade, e de imediato fizemos o exame de corpo delito. Levamos a vítima para fazer exame de corpo delito onde foi constatada lesão corporal qualificada e, de imediato, saímos à procura do vereador para fazer a prisão em flagrante. Às 9h30 conseguimos achá-lo e conduzimos à delegacia para fazer os procedimentos legais e foi dada voz de prisão em flagrante para o vereador”, declarou.

O blog está aberto à manifestação da defesa do parlamentar.

Atlas/CNN: 51% aprovam desempenho de Lula; 47% desaprovam 

O desempenho de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 51% dos brasileiros, segundo pesquisa do instituto AtlasIntel produzida em parceria com a CNN Brasil e divulgada neste sábado (15), na estreia do GPS CNN. Já 47% reprovam a atuação do presidente.

O levantamento também mostra que 2% dos brasileiros não sabem como avaliar o desempenho de Lula à frente da Presidência da República.

  • Aprova o desempenho de Lula: 51%;
  • Desaprova o desempenho de Lula: 47%;
  • Não sabe como avaliar: 2%.

pesquisa AtlasIntel ouviu 3.601 brasileiros entre os dias 7 e 11 de junho. O levantamento tem margem de erro de um ponto percentual para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

Comparação

A porcentagem de brasileiros que aprovam o desempenho de Lula em junho é igual à verificada na pesquisa AtlasIntel divulgada em maio. Já a dos que desaprovam, subiu dois pontos, de 45% para 47%.

Na série histórica, desde janeiro de 2023, quando Lula deu início ao seu terceiro mandato presidencial, a aprovação do mandatário já chegou a 53%, em seu pico (em julho do ano passado), e a 47%, em seu momento mais baixo (em novembro de 2023 e em junho deste ano).