segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Matões: Gabriel Tenório sofre duas derrotas na Justiça Eleitoral 

Blog do Gilberto Leda

O candidato a prefeito de Matões pelo PT, Gabriel Tenório (foto), sofreu duas derrotas na Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 23.

No primeiro caso, a juíza Cinthia Facundo, da 81ª Zona Eleitoral, indeferiu pedido pela suspensão da divulgação de uma pesquisa de intenções de votos realizada na cidade.

Na ação, a coligação do petista apontou omissão de dados quanto ao número de pessoas ouvidas no período e a suposta utilização de informações colhidas do Censo do IBGE do ano 2010.

A magistrada, contudo, destacou que “a partir da leitura do documento de id 123532490, nele estão incluídos todos os dados a que alude o art. 2o da Resolução TSE no 23.600/2019, dispositivo este já transcrito, a afastar qualquer probabilidade do direito invocado”. (baixe aqui o despacho).

No segundo, a mesma juíza ratificou liminar anteriormente concedida – por conta de impulsionamento irregular de propaganda eleitoral no Facebook – e aplicou multa de R$ 5 mil a Tenório (veja aqui a decisão)

Atuou nos dois processos o escritório da advogada Anna Graziella Neiva.

Candidatos a vereador no MA são presos pela Policia Federal 


A Polícia Federal prendeu no Maranhão quatro candidatos a vereador com mandados de prisão em aberto.

A operação fez parte de uma força-tarefa para cumprir as ordens de detenção antes de começar a proibição de prisões contra aspirantes a cargos públicos.

Na cidade de Matões, foi preso F. C. M. da S., candidato a vereador, acusado de estupro de vulnerável, por força de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara de Tailândia (PA). Já em Santa Rita, foi preso T. da S., candidato a vereador, por força de mandado de prisão civil expedido pela Vara Única de Santa Rita.

Em São Luís Gonzaga, a PF, com o auxílio da Polícia Militar, efetuou a prisão de E. L. S., candidato a vereador. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva decretada pela Vara Única de São Luís Gonzaga, acusado de homicídio.

E no município de São Bernardo, F. A. dos S. M., candidato a vereador, foi detido em cumprimento a um mandado de prisão civil expedido pela 1ª Vara de Brejo.

Todos os mandados foram cumpridos antes das 23h da última sexta-feira (20).

Paulo Marinho Jr dá calote em colaboradores da sua campanha e é alvo de protestos 

Blog do Daniel Matos

Colaboradores aguardando em vão o pagamento em frente ao 
comitê central da campanha de Paulo Marinho Jr

No cotidiano da família Marinho, um cenário preocupante se repete: colaboradores exigem o pagamento de seus salários. Paulo Marinho Jr. não honrou a quinzena de seus apoiadores.

Conforme já amplamente divulgado em grupos de WhatsApp, Paulo Marinho Jr. parece ter seguido os passos de seu pai ao desrespeitar aqueles que saíram às ruas sob o sol intenso em busca de votos, deixando-os sem os devidos proventos.

Se um candidato a prefeito não respeita os trabalhadores que o apoiam, como podemos confiar que ele cuidará adequadamente dos salários dos colaboradores da Prefeitura?

Clique aqui e aqui e assista aos vídeos.