domingo, 8 de dezembro de 2024

Deputados são chamados para fechar espaços no governo 

Blog do Luís Pablo

Deputados da Assembleia Legislativa do Maranhão 

O Palácio dos Leões (casa oficial do governo) já começou a se movimentar após a tentativa de golpe na eleição da Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Uma nova leva de acordos está sendo feito para abrir um novo capítulo no Governo Brandão, que vai passar por uma grande reforma em vários setores da administração, principalmente nas indicações de parlamentares considerados “traidores”.

O governo decidiu que vai manter aliança só com 32 deputados estaduais dos 42 que tem na Casa. Com cada parlamentar está sendo feito um tipo de aliança, uns por espaços na máquina e outros por apoio ao cargo de deputado federal nas próximas eleições.

O site do jornalista Luís Pablo apurou que várias regionais passaram por mudanças e secretarias terão novas indicações.

Interessados no comando do PL no Maranhão foram avisados de que nada vai mudar 

Josimar do Maranhãozinho e Detinha firmes no comando do PL
no Maranhão 

Não foram dadas declarações nem os supostos interessados assumem, mas a verdade é que pelo menos três políticos do campo da direita radical andaram sondando o comando nacional do PL a respeito do destino do partido, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro consiga expulsar da agremiação o deputado federal Josimar de Maranhãozinho e seu grupo.

Dos chefes ligados ao ex-presidente, que na semana passada voltou a defender a expulsão do chefe do partido no Maranhão, os interessados no PL ouviram que Jair Bolsonaro vai insistir no esforço para tomar a legenda do grupo de Maranhãozinho. Mas quando chegaram a Valdemar Costa Neto, que preside e é o verdadeiro dono do PL, ouviram que não há a menor chance de ele embarcar na onda bolsonarista contra Josimar de Maranhãozinho.

Em resumo: os três interessados se deram conta de que a situação do PL no Maranhão não vai mudar, e que o melhor a fazer é procurar outro rumo partidário.(Repórter Tempo)