terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Fábio Gentil paga 2ª parcela do 13º e Gentil Neto garante que manterá folha antecipada em sua gestão 

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), pagou nesta terça-feira (10) a segunda parcela do 13º salário dos aposentados, pensionistas e servidores públicos da ativa. O anúncio do pagamento foi feito pelo prefeito eleito, Gentil Neto (PP), que garantiu que manterá o calendário de pagamento antecipado do funcionalismo, medida que fortaleceu a economia do município nos últimos oitos anos, além de representar valorização dos trabalhadores lotados nos diversos órgãos da prefeitura.

Segundo Gentil Neto, a segunda parcela do 13º salário estará disponível pela manhã para os aposentados e pensionistas do Município e à tarde será creditado nas contas dos servidores da ativa. “Com certeza, é muito dinheiro que vai movimentar a nossa economia e, principalmente, o comércio local”, ressaltou o prefeito eleito.

Ele reafirmou o compromisso com o funcionalismo público municipal e com os segmentos da economia de Caxias de manter o pagamento antecipado da folha da prefeitura, sempre antes do dia 20 de cada mês. Assegurou ainda a continuidade do calendário de pagamento do 13º, com a primeira parcela creditada no meio do ano e a segunda no fim do ano, seguindo o bom exemplo dado pelo prefeito Fábio Gentil.

“A gente entende que servidor valorizado é servidor bem remunerado. E a gente segue dessa forma de valorizar o comércio local, valorizar os nossos servidores públicos municipais. A gente entende que assim a economia alavanca e a nossa cidade só cresce”, destacou Gentil Neto, reafirmando o seu compromisso de buscar sempre o melhor para o povo caxiense.

Assista ao vídeo clicando AQUI

PF cumpre ordem do CNJ e realiza intervenção no 1º Cartório de Caxias 

Decisão, assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, afastou o titular do cartório, Aurino da Rocha Luz, que responderá a processos administrativos disciplinares em andamento.

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (10), uma ordem judicial no 1º Ofício de Registro de Imóveis de Caxias, após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinar a intervenção no cartório devido a denúncias de irregularidades graves.

A decisão, assinada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, afastou o titular do cartório, Aurino da Rocha Luz, que responderá a processos administrativos disciplinares em andamento. A intervenção foi motivada por reclamações disciplinares e pedidos de providências que apontaram desvios administrativos e financeiros na gestão da serventia.

Para garantir o funcionamento do cartório, foi designada como interventora a delegatária Grace Castelo Branco Freitas, titular de uma serventia em Nova Olinda do Maranhão. A interventora terá amplos poderes, incluindo a gestão de contas, contratação de serviços e manutenção do local.

A decisão também estabelece que o titular afastado receberá 50% da renda líquida do cartório durante o período da intervenção, com a outra metade depositada em conta judicial até o desfecho do processo.

CLIQUE AQUI E ACESSE O DOCUMENTO

Fonte: O Informante/Jornal  Pequeno 

Lula está acordado e bem, mas sem previsão de alta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acordou bem após ser operado na madrugada desta terça-feira (10) para conter um hematoma na cabeça. Integrantes da equipe médica ouvidos pela CNN afirmam, no entanto, que ainda é “considerado muito cedo” para prever quando o petista terá alta.

Lula precisou passar por uma intervenção cirúrgica após sentir dores na cabeça. Exames detectaram uma hemorragia intracraniana devido à queda que o presidente sofreu em outubro.

Conforme apurou a CNN, a hemorragia é considerada “normal”, levando em conta o tombo do presidente.

Mas, por ele não ter se queixado de dores ou incômodos nos últimos dias, o agravamento não era esperado.

Em outubro, Lula caiu no Palácio do Alvorada e feriu a parte de trás da cabeça. Precisou de pontos. Por recomendação médica, cancelou viagens internacionais pelo risco de causarem hemorragia intracraniana.

A agenda de Lula para esta terça-feira (10) chegou a ser divulgada pela equipe de comunicação do presidente. Mas foi integralmente cancelada.

Brandão se manifesta – O governador Carlos Brandão (PSB), em postagem nas redes sociais, desejou rápida recuperação ao petista.

“Desejo rápida recuperação ao presidente @LulaOficial , após a cirurgia pela qual passou sem intercorrências. Que Deus o proteja e restabeleça sua saúde, para que continue trabalhando pelo nosso país”.

Lula é operado às pressas em São Paulo após sentir dor na cabeça

Presidente passou por cirurgia para drenagem de um hematoma, na madrugada desta terça-feira (10), no Hospital Sírio-Libanês. Ele está internado na UTI e 'encontra-se bem', segundo boletim médico.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado às pressas, no fim da noite desta segunda-feira (9), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma. O presidente está internado na UTI e "encontra-se bem", informou o hospital.

Conforme o primeiro boletim médico divulgado às 3h20 desta terça (10), Lula passou mal ainda em Brasília. Ele fez um exame de imagem após sentir dor de cabeça, ainda na unidade do hospital da capital federal.

"A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19/10. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências", informou o hospital.

De acordo com o boletim médico, "no momento, o Presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI". Um novo boletim deverá ser divulgado pela manhã, quando também será realizada uma entrevista coletiva, marcada para as 9h.

Lula está sob cuidados da equipe médica, comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.

As informações são do G1