domingo, 15 de dezembro de 2024

Valdemar da Costa Neto reforça Josimar do Maranhãozinho no PL e diz que partido ainda vai governar o Maranhão 

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, esteve em São Luís neste sábado (14) e participou de evento com as lideranças estaduais da legenda e da comemorar do partido ter sido o campeão no número de prefeitos eleitos no Maranhão.

Valdemar garantiu que mesmo com a briga com o ex-presidente Jari Bolsonaro e o ultimato do capitão para que Maranhãozinho seja expulso, ele seguirá no comando do partido no Maranhão. O presidente nacional deu a entender que Bolsonaro foi “envenenado contra Maranhãozinho por um deputado com “inveja”, oq eu seria referência a Aluísio Mendes, já que o deputado é desafeto declarado de Josimar e tem acesso fácil à família Bolsonaro.

“Bolsonaro tem um carisma enorme, inigualável, fora do normal. Ele não tem esse comportamento normal que todos nós temos. Ele não é uma pessoa como nós. Então, chega um deputado no ouvido dele, que tem inveja, que tem uma dor cotovelo do Josimar e do grupo dele. Ele foi lá envenenar, fazer maldades contra os outros. Disse que o Josimar está sendo processado. O Bolsonaro também está sendo processado. Eu estou sendo processado também. Nós, do partido, não temos um tribunal para julgar ninguém. Se tiver que acontecer alguma coisa com o Josimar ou o Bolsonaro, será a Justiça que irá dizer. Tem gente má. E pior do que a maldade é a inveja.

Valdemar afirmou ainda que o PL vai chegar ao governo do Maranhão. “Nós vamos voltar para o poder, vamos ganhar a eleição para Presidente em 2026. E podem tomar bastante cuidado nossos adversários, aqui no Maranhão o Josimar com esse grupo é questão de tempo vai chegar ao governo do estado. Vamos ter senadores. Vamos em pouco tempo ter o governador daqui. Por isso o Josimar precisa ser prestigiado pelo partido”, declarou.

Em relação ao PL disputar um cargo majoritário na eleição de 2026 no Maranhão, Josimar disse que é cedo para uma definição. “Ainda está muito cedo para se cogitar um cargo majoritário. Vamos cuidar primeiramente para ajudar os nossos prefeitos e nossos municípios, mas temos o tamanho de pleitear sim o cargo ao Senado, vamos construir isso junto com todos os prefeitos, vereadores, lideranças, todo o grupo. E temos bons nomes como a deputada Detinha”, assinalou.

Flamengo deve jogar partida da 4ª rodada do Campeonato Carioca em São Luís; Conheça o adversário e a provável data 

Após quase 10 anos, o Flamengo deve voltar a jogar uma partida oficial no estádio Castelão em São Luís do Maranhão. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Gazeta de Alagoas e confirmada pelo secretário estadual de Esportes do Maranhão, Naldir Lopes. Em ofício enviado a SEDEL, o clube rubro-negro, solicita laudos e a viabilidade para jogar a partida 4ª rodada do Campeonato Carioca contra o Bangu.

A informação também foi confirmada pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, que diz ter recebido a consulta formal do Flamengo para a realização da partida no Castelão.

De acordo com a programação do clube carioca, o Flamengo vai estrear no Campeonato estadual contra o Boavista no dia 11 ou 12 de janeiro em Aracaju no estádio Lourival Batista; a segunda rodada será em uma dessas datas: 14,15 ou 16 de janeiro será no estádio Rei Pelé em Maceió contra o Madureira. A terceira rodada que será 18 ou 19 de janeiro será na Arena das Dunas em Natal contra o Nova Iguaçu.

E aí finalmente na quarta rodada do Campeonato Carioca contra o Bangu, o Flamengo jogaria no dia 21 ou 22 de janeiro. Pelo regulamento da Federação estadual do Rio de Janeiro é a partir desta fase, que os clubes grandes, precisam colocar obrigatoriamente em campo, o time principal, ou seja, os craques da equipe.

Portanto, os torcedores maranhenses podem sonhar com Arrascaeata, Gerson, Léo Pereira, De La Cruz, Plata, Pulgar e outros craques em campo no Castelão.

No entanto, em 2024, o Flamengo enviou um ofício a FERJ, solicitando a utilização de atletas principais na 1ª rodada da competição, e colocando um time alternativo na 2ª, 3ª e 4ª rodada, por jogar a antiga Florida Cup no mesmo período.

Para 2025, o Flamengo já tem na programação: a ida para a Florida está prevista para o dia 10 de janeiro, uma partida dia 19 de janeiro contra o São Paulo e o retorno previsto para 24 de janeiro. Se a programação for confirmada, será um time de garotos que entrará em campo nas quatro cidades nordestinas, porém, o clube descumpriria o regulamento da FERJ, portanto as datas da viagem aos Estados Unidos devem ser alteradas.

Certo é que no dia 25 ou 26 de janeiro, o Flamengo joga com o time principal contra o Volta Redonda em Manaus, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. O jogo será uma preparação para a grande final da Supercopa do Brasil, dia 2 de fevereiro em Belém.

Portanto, após essas seis partidas no Norte e Nordeste, o Flamengo ainda pode ter um confronto fora do Rio de Janeiro, trata-se do jogo com o Sampaio Corrêa previsto para o dia 29 de janeiro, que pode ocorrer em Brasília.

O retorno do Flamengo ao Maracanã deve ser no dia 12 de fevereiro contra o Botafogo em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

O preço dos ingressos para a partida entre Flamengo e Bangu em São Luís, devem variar entre R$100 e R$400. Oficialmente, o Castelão comporta 40 mil torcedores sentados.

A última vez que o Flamengo esteve em São Luís foi em novembro de 2014, quando empatou em 1 a 1 contra o Criciúma em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.