terça-feira, 15 de abril de 2025

Colaboradores do SAAE/Caxias participam de Ato Ecumênico de Semana Santa


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Caxias promoveu um ato ecumênico em celebração à Semana Santa. O momento de fé, realizado na sede administrativa da Autarquia, reuniu servidores, colaboradores e representantes religiosos, com o objetivo de reforçar valores como solidariedade, esperança e espiritualidade.

A cerimônia contou com a presença de líderes de diferentes religiões, que compartilharam mensagens de união, respeito e renovação espiritual, características do período pascal. Durante o evento, foram realizadas orações, reflexões sobre o significado da ressurreição de Cristo e cânticos que emocionaram os participantes.

O pastor da Assembleia de Deus Pentecostal, Antônio Carlos Sarmento, destacou que o Ato Ecumênico de Semana Santa foi um dia muito especial, pois trouxe à tona a reflexão sobre a ressurreição de Cristo, a verdadeira Páscoa. “É trazer aos corações uma mensagem de ânimo, força e coragem. A mensagem continua a mesma, e que ela permaneça em nossos corações eternamente, até a vinda do nosso único e suficiente Salvador, Jesus Cristo de Nazaré”


Segundo o ministro da Eucaristia, Luís Fernando Rocha, a Páscoa é um tempo de reflexão e transformação. “Este é um tempo novo, de mudança, em que a Igreja nos convida a viver a fraternidade, o amor e a paz, para que Cristo possa renascer em nossos corações. A mensagem de hoje é de esperança: Cristo venceu a morte, e nós também venceremos as nossas dificuldades, até alcançarmos a graça de ressuscitar com Ele”.

Para a agente administrativa Rayanny Oliveira, o momento foi de profunda reflexão. “Estamos nos aproximando da Semana Santa, e vivenciar essa ação de Páscoa com os colaboradores do SAAE Caxias é uma oportunidade que nos leva a refletir sobre o verdadeiro significado desta data. A presença de representantes tanto da Igreja Católica quanto da Igreja Evangélica representa não apenas inclusão religiosa, mas também um convite à compreensão do valor espiritual deste período”.


O diretor-geral do SAAE Caxias, Evimar Barbosa, ressaltou que o ato representa mais do que uma tradição, é um gesto de cuidado com o bem-estar emocional e espiritual dos colaboradores. “Aqui no SAAE Caxias temos um valor essencial que é cuidar das pessoas. E hoje colocamos esse valor em prática, com a celebração da Páscoa do Senhor. É tempo de refletir que ela não foi o fim para Jesus e também não será o fim para nós, quando chegar a nossa hora. Este é um momento necessário de pausa na rotina, para renovar as esperanças, refletir sobre o verdadeiro sentido da Páscoa e fortalecer os laços de respeito e companheirismo entre todos”, destacou.