Os 19 vereadores da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Caxias perfilados lado a lado. |
Pela 1ª vez na historia a Câmara Municipal de Caxias tem uma mulher como presidente, a vereadora Ana Lucia foi escolhida e mais quatro mulheres compõe a maior bancada feminina que já passou pelo parlamento caxiense. Dando um toque mais feminino nas sessões, apesar de quê duas, pertencem ao bloco de oposição, as guerreiras Taniery Cantalice e Benvinda Almeida.
Neste 1º semestre que esta se encerrando, foi prazeroso participar das sessões, onde vários temas foram debatidos pelos vereadores, em certos momentos os debates ficaram acalorados acima do normal, mas contornados com sabedoria pelos próprios edis.
Vamos fazer a retrospectiva da sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos da 17ª Legislatura. O prefeito Léo Coutinho marcou presença e usou a tribuna da Casa onde transmitiu uma mensagem a cada vereador, pediu que os mesmos fiscalizassem e os erros fossem apontados e ele consertaria os defeitos encontrados. Como de praxe, o chefe do executivo caxiense nada cumpriu o que prometeu.
O que o prefeito Léo Coutinho e o tio Humberto planejaram quase deu certo, por pouco os dois não plantaram a discórdia entre os parlamentares. E somente não houve brigas, pela interferência dos vereadores, que perceberam a intenção da família Coutinho de querer intervir no Legislativo caxiense. Os edis deram uma trégua e todos juntos levantaram a Bandeira Branca em sinal de paz e amor em primeiro lugar.