terça-feira, 11 de junho de 2013

ADMINISTRAÇÕES PUBLICAS ESTADUAIS E MUNICIPAIS ESTÃO SENDO TRANSFORMADAS EM UM FESTIVAL DE "LARANJAS".

Quem acompanha o noticiário a nível nacional, estadual e municipal, vez por outra se depara com escândalos envolvendo empresas em nomes de "laranja," ou que pertence a determinadas  pessoas que não podem participar de processos licitatórios.O mais comum também pode estar em situação irregular com pendências, enfim com todas as burocracias que impedem a participação em uma licitação, quem milita nesta atividade entende o que quero explanar.
A Lei de Responsabilidade Fiscal atua com rigor, é bastante severa na fiscalização da subtração dos recursos dos cofres públicos. Desde quando entrou em vigor muitos gestores Estaduais, Municipais e Presidentes de Legislativos foram cassados, os que não perderam o mandato e tiveram suas prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Conta do Estado vivem padecendo no ostracismo politico por não administrar com zelo os recursos públicos. Aplicando de forma correta  conforme é determinado por lei.
O ex-presidente Lula fez escola, criou o mensalão e 8 anos como Chefe da Nação foi marcado por escândalos, era um atrás do outro. Existia "os laranjas," através desses, que atendem também pela alcunha de testa de ferro, bilhões de reais foram desviados dos cofres públicos do Governo Federal, nunca se acompanhou no Pais tantas noticias de falcatruas.
Em Caxias não é diferente, o município possui varias Empresas registradas em nomes de "laranjas" prestando serviços e participando de processos de licitação. Tudo com  consentimento do atual e  ex-gestor municipal. A medida é para beneficiar aliados, compromissos de campanha eleitoral, é assim que funciona o acordo obscuro, passando por cima da lei, e o atual Prefeito é formado em Direito, entende do assunto. 
Na  administração anterior e atual esta pratica ilícita vem predominando em Caxias, e o Ministério Publico parece não existir no Município. As empresas são registradas em nomes de parentes ou amigos próximos  que sejam de restrita confiança. Nesse processo existe as comissões e os favorecimentos pessoais.
Segundo um levantamento que foi feito, existe em todos os segmentos administrativos da Prefeitura de Caxias a figura do "LARANJA." É um verdadeiro festival desta fruta de suco doce, mas pode ficar azedo no final. A "LARANJADA" pode ser encontrada nas  Secretarias de Transportes, Saúde, Limpeza Publica, Câmara Municipal, Obras e no Transporte Escolar da Educação.
É esperado para amanhã na sessão da Câmara Municipal a revelação dos verdadeiros nomes dos proprietários dos carros compactadores de lixo. Os nomes desses "laranjas" a sociedade caxiense espera ficar sabendo durante os trabalhos no Legislativo. Através deste esquema corrupto estão embolsando mensalmente R$ 18,000.00.