A Multimed empresa que atua no ramo de medicamentos e materiais hospitalares esta envolvida na OPERAÇÃO GANGRENA, deflagrada pela Policia Federal no Estado Piaui, Mais 3 empresas estão sob investigação e os proprietários estão com os passaportes presos e não podem deixar o pais.
A empresa Multimed vendeu para a Prefeitura de Caxias parte dos equipamentos das UTI,s pediátricas que desapareceram, e estão sendo investigadas pelos vereadores oposicionistas da Câmara Municipal.
Durante os 8 anos da administração de Humberto Coutinho a maioria dos contratos licitatórios das vendas de medicamentos e materiais hospitalares foram vencidos pela Multimed.
Não sera surpresa para os vereadores da oposição, encontrarem, no minucioso trabalho de investigação que esta sendo feito, contratos licitatórios de medicamentos e materiais hospitalares super-faturados.
A Multimed esta sendo investigada no Piaui por vencer licitação com um valor baixo, mas logo depois os preços eram alterados através de aditivos nos contratos. Os medicamentos eram faturados até 70% acima do valor do mercado.
Cabe portanto aos vereadores acionarem o Ministério Publico para que sejam vasculhadas as contas da Secretaria de Saúde e a movimentação financeira do setor durante todo o período das administrações de Humberto Coutinho.
Se comprovada as irregularidades, não estou afirmando nada, o ex-prefeito Humberto Coutinho, o secretário de Saúde, Vinicius Araujo e o restante do grupo, que integrava a parte financeira da pasta, terão que responder inquérito na Justiça Federal durante um bom período.