Vereadores caxienses foram recebidos em audiência pelo secretário de Segurança Publica, Aluisio Mendes. |
Os parlamentares comunicaram na denuncia a invasão do plenário da Câmara durante a sessão de segunda-feira(03/06) por dois assessores de Humberto Coutinho, na tentativa de agredir o vereador Fabio Gentil, e não conformados, direcionaram ameaças contra o edil Catulé que no momento usava a Tribuna.
Segundo os parlamentares relataram as autoridades competentes na capital, o discurso de rompimento do vereador Fabio com a família Coutinho e a aprovação no mesmo dia da Comissão Especial de Investigação para apurar desvio de recursos públicos que foram destinados para a aquisição de UTI,s neonatais, e serem instaladas na Maternidade Carmosina Coutinho, foi o estopim do tumulto generalizado formado no plenário da Casa na segunda-feira.
O Procurador Geral de Justiça em exercício, José Henrique Lobato, e o Corregedor Geral do Ministério Publico, Suvamy Vivekananda, se prontificaram em dar atenção ao município de Caxias.
Durante a reunião, José Henrique Lobato falou aos parlamentares: "Estaremos atentos as questões de interesse da sociedade caxiense e o Ministério Publico estará acompanhando as ações dos vereadores, os auxiliando e dando suporte no que for necessário. Os mesmos devem ter liberdade de exercer suas funções e estaremos com eles nessa luta."
O secretário de Segurança Publica, Aluisio Mendes, deu garantias aos parlamentares, quê de agora em diante todas as sessão serão reforçadas com o apoio da Policia Militar no local.
"Nos dias de sessões o policiamento sera reforçado. E, quando houver necessidade em ocasiões especiais, é só entrar em contato conosco, quê faremos de tudo para dar segurança aos vereadores", disse o secretário de Segurança, informando ainda que vai acelerar o inquérito sobre as ameaças sofridas pelos parlamentares.
A sessão da próxima segunda-feira já terá reforço da Policia Militar no plenário, e promete ser marcada por embates, pois na sessão de quarta-feira teve somente a participação de vereadores da situação.Os cinco oposicionistas vem com suas baterias recarregadas, após as duas audiências em São Luis.