Vereador FG, novos esclarecimentos podem surgir hoje. |
Na sessão que marcou o rompimento com a família Coutinho segunda-feira(03/06), o vereador Fabio Gentil disse que a partir daquele dia iria subir na tribuna em todas as sessões e denunciar toda a banda podre existente na administração do município pela família Coutinho. Na segunda-feira o parlamentar denunciou o estado de abandono que se encontra uma Escola no povoado Santa Rosa no 1º distrito, segundo ele, os alunos assistem as aulas sentados em tamboretes trazidos de casa por eles.
Alertou ainda que a Merenda Escolar não chegou por lá, os alunos sentem a falta desse suprimento alimentar que é de direito, pois o Governo Federal designa verbas a todas as Escolas publicas do Pais. Denunciou o problema existente na Escola Belmiro de Paiva, disse que na gestão do ex-prefeito Humberto Coutinho foram empenhados o valor de R$ 600.000,00 para a reforma do prédio da Escola, o dinheiro foi pago e a reforma não foi realizada. É mais uma complicação para o ex- gestor municipal, depois das denuncias resolveram pintar algumas paredes do prédio escolar que fica no bairro do Tamarineiro.
Sereno, mais ainda um pouco assustado com os fatos ocorridos na ultima vez que esteve no Plenário, Fabio Gentil pediu a Mesa Diretora a continuidade do processo para que os fatos acontecidos não voltem a se repetir com ele e nenhum outro colega do parlamento.
O atual prefeito Léo Coutinho, segundo FG, esta demitindo todas as pessoas indicadas por ele para ocupar cargos na administração municipal,esta acontecendo uma verdadeira caças as bruxas. E no plenário fez um desafio aos vereadores e os que estavam presentes na galeria, que fosse apontada uma obra trazida pela deputada Estadual Cleide Coutinho para o município de Caxias.
Em um pedido de aparte o vereador Catulé disparou: " A unica obra trazida pela deputada pra Caxias foi a família Barroso que trouxe da Bahia, basta observar quem ocupa os melhores cargos no governo dos Coutinho." finalizou.