Semana passada divulguei aqui neste espaço um dialogo que tive com um ex-vereador de Coelho Neto, me disse quê o debate é a essência do parlamento. Os vereadores da base aliada do prefeito Léo Coutinho pensam diferente, eles acham o jogo de confetes, como aconteceu na sessão de ontem, mais importante do quê o debate tão esperado pela galeria. Basta somente analisar as considerações de cada governista no uso da palavra durante os trabalhos de quarta-feira.(12/06)
A presidente Ana Lucia por varias vezes interpela o publico que se manifesta, concordo, pois estamos para ouvir e depois vamos fazer nossa avaliação. Mas isto é a adrenalina que contagia a platéia, no momento que o vereador da simpatia de cada um presente faz uma colocação convincente.
E ontem na sessão não foi falado em licitação de aluguel de carro compactador de lixo e muito menos em UTI pediátrica. Nitidamente deram uma esfriada nos ânimos de cada um, ou não quiseram expor os nomes a pedido de alguém muito influente. Os oposicionistas não podem enveredar por este caminho, haja vista que os mesmos estão em alta, porquê estão combatendo o prefeito Léo Coutinho, esse conta com 65% de rejeição. se a eleição fosse hoje, este percentual da população caxiense não votaria, como diz o vereador Catulé, no "projeto de prefeito."
Voltando a sessão, foram graves as palavras do vereador Catulé, mas uma vez ele voltou a afirmar ter presenciado a conversa do diretor da Souzandrade com o ex-prefeito Humberto Coutinho, perguntando ao mesmo a quantidade de pessoas para serem aprovadas, isso aconteceu antes da aplicação das provas do concurso passado. É preciso fazer uma averiguação detalhada sobre o que vem sendo denunciado pelo edil.
Ao fazer o uso da palavra na tribuna, o líder do governo Mario Assunção rebateu esta afirmativa do colega de oposição dizendo que o concurso vai ser realizado com transparência e sem ilicitude, pois este é o desejo do prefeito Léo Coutinho, e acrescentou: " Somente ingressarão nos quadros de funcionários da Prefeitura de Caxias, quem estiver apto e capacitado pra conseguirem as notas máximas aplicadas nas provas aplicadas pela Souzandrade que é uma empresa séria." concluiu.
Esperamos dos 19 vereadores desta legislatura que mantenha o marasmo do passado distante. Pois os frequentadores da galeria querem ver é o embate, independente de quem se sair melhor, situação ou oposição. Não pode faltar nas sessões é a principal essência do parlamento, o debate, que vem agradando a todos.
Os únicos contrariados pelo que vem sendo debatido e discutido nas sessões, são os integrantes da família Coutinho, e eles nada podem fazer, pois a Casa é do povo!