segunda-feira, 8 de julho de 2013

MOTOTAXISTAS ESPERAM QUÊ PROPOSTAS APRESENTADAS PELO SECRETÁRIO DE TRANSPORTES JUNIOR MARTINS NÃO FIQUEM SOMENTE NO PAPEL.

Secretário de Transportes JR. Martins, continua o dilema com os mototaxistas.
Semana passada, precisamente na quarta-feira(03), o secretário municipal de Transportes, Junior Martins, esteve reunido com um grupo de mototaxistas, onde o mesmo apresentou algumas propostas na tentativa de encontrar soluções para os problemas quê atingem a classe. A reunião foi realizada na própria Secretaria e contou com um numero expressivo de profissionais que trabalham sobre duas rodas.

Na reunião, apenas Junior Martins opinou sobre os velhos problemas quê prejudicam o trabalho dos mototaxistas. Mas, a classe trabalhadora espera do poder publico municipal, é fatos concretos e que as propostas apresentadas não fiquem somente no papel. A regulamentação da classe dos mototaxistas é uma das principais reivindicações do grupo.

Os verdadeiros mototaxistas exigem um numero limitado de profissionais, e solicitam que apenas Motos, categoria 125 ou 150, sejam utilizadas no transporte de passageiros, e sejam excluídas do serviço de mototáxi, as modelos POP e BIZ. Em nossa cidade é muito comum, qualquer cidadão que possui um transporte de duas rodas, colocar um colete e sair pelas ruas, transportando usuários destes serviços, estes são considerados os PIRATAS. 

Para combater a clandestinidade, os mototaxistas pedem mais rigor nas fiscalizações para coibir as infiltrações dos PIRATAS no meio da classe regularizada. O secretário Junior Martins, apresentou 3 itens que vai ajudar a combater a presença destes infratores: colete oficial, curso para o exercício da profissão e placa vermelha nas motos. A proposta agradou a todos que estavam presentes na reunião.

Se realmente os serviços de mototáxi for regularizado em Caxias, todos quê sustentam seus familiares desenvolvendo esta atividade, serão os mais beneficiados e a produtividade sera maior.

Portanto em mais esta reunião, os mototaxistas deixaram bem claro, quê de imediato, eles querem a regulamentação da classe, a redução ou um numero fixo de mototaxistas.

É bom o secretário de Transportes, Junior Martins, apressar em buscar alternativa e regularize os serviços de mototáxi no município. Pois, um dia após a reunião, teve mototaxista relembrando a campanha eleitoral de 2008, quando o então candidato a vice-prefeito, empolgado dizia quê mudaria de nome, caso não conseguisse regularizar os serviços de mototáxis em Caxias.

Sera que ao menos esta promessa de trocar de nome, o secretário vai pagar?