Ninguém vem ao mundo simplesmente do nada e se torna um politico corrupto. Um politico assim, já nasce feito. Preconcebido nas sombras, se esquiva do lugar comum reservado aos simples mortais e assume o seu verdadeiro papel na sociedade. Nasce com uma propensão inata para a realização de seus propósitos. Sem limites e despojados de todos os conceitos morais, cumpre com toda determinação a sua missão na terra. Reencarnado e alimentado pelas forças ocultas, se coloca acima do bem e do mal e, transgride, rotineiramente, todas as regras do decoro e dos bons costumes. Nada o detém. Sua vontade de crescer é imensa. Adora o poder e acima de tudo, idolatra o dinheiro.
Com suas caras safadas participam ativamente de esquemas fraudulentos.Usam e abusam de suas influências politicas. Fazem de tudo para obterem e gozarem dos fartos recursos governamentais. Nomeiam seus pares, amigos, parentes e aderentes, com o único intuito de obterem ganhos políticos e, porque não dizer, pecuniários também. Alinham-se em verdadeiras quadrilhas com o objetivo único de manipularem as verbas e saquearem os cofres públicos
Os políticos corruptos jogam o tempo todo. Constrangem, chantageiam e agem na clandestinidade, procurando a qualquer custo causar danos irreparáveis a seus opositores. Suas atitudes são temperadas pela proporcionalidade de seus ganhos.
Todo politico corrupto é um caso perdido. É portador da pior síndrome que acomete esta espécie da raça humana que, é a síndrome da imoralidade, conjugada com a patifaria e a canalhice. A energia que os nutre, os impulsionam a querer mais e mais, a tal ponto de torna-los insaciáveis em todas as suas conquistas e ambições desmedidas.
Todo politico corrupto fede e exala mau cheiro, não só por suas atitudes inescrupulosas, mas, sobretudo, pelo pensamento contaminado que, se fragmenta em sua mente podre.
Não podemos esperar que os vícios sejam combatidos por quem deles se aproveita. Já que, a unica coisa que sustenta o poder, é o dinheiro.