Agências da Caixa Econômica ficaram lotadas no final de semana que surgiu os boatos sobre o fim do Bolsa-Família. |
Os boatos sobre o fim do Programa Bolsa-Família tiveram origem espontânea. Esta é a conclusão das investigações da Policia Federal sobre o caso.As investigações apontam que - o boato foi espontâneo não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo tenha causado os boatos envolvendo o Programa Bolsa-Família. Conclui-se, assim pela inexistência de elementos que possam configurar crime ou contravenção penal, - diz nota divulgada sexta-feira(12) pela PF. O relatório final sera encaminhado ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal.
Em maio, boatos sobre o fim do programa levaram a uma corrida dos beneficiários às agências bancarias da Caixa Econômica Federal para sacar o beneficio. No ápice do boato, nos dias 18 e 19, o banco registrou 920 mil saques de beneficiários do Programa Bolsa-Família.
Na ocasião, a presidente Dilma Roussef classificou os boatos de atos criminosos e fez um apelo para que os brasileiros não acreditassem nos pessimistas e, sobretudo nos boatos.
Após a onda de boatos, o governo anunciou que irá monitorar de forma rigorosa os saques para possibilitar uma resposta mais rápida a este tipo de problema.
Fonte Agência Brasil.