Os clientes do BASA e da CAIXA de Caxias, reclamam da falta de atenção que as duas instituições bancárias tem para com nossa cidade. Os transtornos nessas duas agências é grande nos auto-atendimento, principalmente em período de pagamento dos benefícios de idosos e pensionistas.
De acordos com relatos, os clientes encontram dificuldades no momento de fazer operações com o cartão magnético, os auto-atendimento, sempre estão com defeito, e na maioria das vezes as movimentações financeiras não podem ser realizadas, devido aos equipamentos sempre apresentarem defeito ou não fazem a leitura dos catões magnéticos.
Os funcionários das agências, responsáveis pelo abastecimento dos caixas eletrônicos, quando são questionados pelos clientes acerca do problema, informam quê erro na leitura de cartão compete aos técnicos dos bancos solucionar tentar solucionar o entrave.
Problema maior apresenta a agência do BASA, pois dispõe somente de três auto-atendimento, ontem(30), os clientes faziam operações usando apenas um terminal, o que gerou uma enorme filas e indignação dos idosos que foram em busca de receber seus proventos.
As agências deveriam ter um cronograma especial na época de pagamento dos idosos, que sofrem ao terem o desprazer de enfrentar situações tão fáceis de serem resolvidas, basta agilidade e boa vontade dos responsáveis pelos auto-atendimento das instituições financeiras..