quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Governo Itinerante leva ações a Pedro do Rosário


A governadora Roseana Sarney encerrou, nesta quarta-feira (14), no município de Pedro do Rosário, mais uma etapa do Governo Itinerante. Durante dois dias, a governadora visitou quatro cidades da Baixada Maranhense - Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Presidente Sarney e Pedro do Rosário -, onde inaugurou hospital, anunciou novas ações do governo para a região, a exemplo da licitação para os Diques da Baixada e a entrega, até o final do ano, da MA-014, e levou ações nas áreas de saúde, educação, agricultura e cidadania.
A visita da governadora foi acompanhada por deputados estaduais, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e secretários de Estado. "Andando conhecemos os detalhes da realidade do lugar, sabemos quais são os problemas, as deficiências”, disse a governadora.
Em Pedro do Rosário, a Rosena visitou o Hospital Municipal Pedro Cunha Mendes, onde o Itinerante intensificou as ações na área de saúde, com consultas em clínica médica e pediátrica; preventivo de câncer ginecológico - colpocitologia oncótica; e atendimento de laboratório de análise clínica (glicemia, colesterol total e PSA). Durante visita ao hospital, a governadora, também, tratou de uma parceria com a prefeitura para a reforma da unidade de saúde.
Acompanhada do prefeito do município, Irlan Serra, do deputado estadual Hélio Soares, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e secretários de Estado, Roseana Sarney visitou, ainda, a Unidade Escolar de Ensino Médio Terezinha de Jesus Silva Borges, que vai receber uma antena da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) para ofertar cursos profissionalizantes e da etapa pré-vestibular para os jovens da cidade.
No município, foram entregues 300 Declarações de Aptidão (DAPs) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e kits de irrigação. Os DAPs garantem aos agricultores obter crédito com o governo federal para investir na produção.
A governadora, ainda, autorizou a realização do projeto executivo para a construção da estrada que liga a cidade ao município de Zé Doca.

Fonte Imirante.com