A oposição não precisou de mais de um dia útil para demonstrar que o jantar na casa do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), com quase 40 prefeitos e com o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando (PMDB) incomodou bastante e botou a barba de muita gente de molho.
Da tribuna da Assembleia Legislativa, na primeira sessão da semana, após o jantar, Marcelo Tavares (PSB) disse que esperava que a reunião “não tenha sido regada a convênios”, revelando o que mais perturbou os oposicionistas: o fato do jantar ter reunido quase quarenta prefeitos sem que o prato principal fosse convênios.
O sobrinho do ex-governador José Reinaldo sabe perfeitamente que é muito difícil reunir essa quantidade de prefeitos apenas com um telefonema de uma única liderança. Madeira, ao convidar cada prefeito, deixou claro que o jantar era apenas para uma conversa informal com o secretário de Infraestrutura.
O pior de tudo, e que fez a Oposição acusar o golpe tão rapidamente, foram os burburinhos que chegaram aos ouvidos dos defensores da candidatura do comunista Flávio Dino (PC do B), que nada teve haver com o bobó de camarão servido pela primeira dama de Imperatriz, Conceição Madeira.
O que atemorizou mesmo os oposicionistas foi o fato dos infiltrados comunistas terem contado sobre o conteúdo do discurso de Luis Fernando, que, em pouco mais de uma hora de sua fala aos prefeitos, sem pedir um voto ou falar de política partidária ou eleitoral mostrou que tem preparo imbatível para elaborar e implantar um Plano de Governo com a participação dos municípios capaz de fazer com que o Maranhão contemple de fato uma mudança semelhante a que aconteceu com o Ceará há 25 anos, quando da gestão focada em resultados comandada pelo empresário Tasso Jereissati.
Os oposicionistas ouviram dos infiltrados que Luis Fernando pronunciou o seguinte: “Com força de vontade, políticas públicas eficientes e transparência é possível transformar sonhos em algo concreto e construir uma nova realidade para o Maranhão”.
Mas, para piorar a situação dos oposicionistas, os infiltrados revelaram que Luis Fernando tem toda a vontade necessária; tem mais de 30 anos na vida pública trabalhando com transparência; conhece as dificuldades do municipalismo e se alguém for investigar com imparcialidade seus seis anos à frente da prefeitura de São José de Ribamar vai descobrir que ele conseguiu aplicar na prática todas as políticas públicas que antes só existiam nos ideais de constituição do Partido dos Trabalhadores.
Depois de ouvir tudo isso dos infiltrados no jantar de Madeira, os infiltrados governistas na reunião dominical da bancada dinista na Assembleia, revelaram que os comunistas concluíram que por mais caprichado que tenha sido o bobó da Dona Conceição, é melhor continuar comendo farinha em Saco das Almas.
Fonte Blog do Jorge Aragão.