terça-feira, 20 de agosto de 2013

Mais uma vez fracassou.


Está complicada à atuação da vereadora Thais Coutinho na Câmara Municipal quando é chamada para defender o tio e o primo prefeito das inúmeras acusações que ambos vem sofrendo dos vereadores da bancada de oposição durante as sessões ordinárias. Ontem, na sessão legislativa, quando o nome da edil foi anunciado pela Presidente Ana Lucia para fazer uso da palavra na tribuna, a galeria da Casa foi literalmente esvaziada pela platéia que estava presente no local.

E na tribuna, mais uma vez Thais ficou titubeando sem saber o que falava, com uma cópia nas mãos de algum texto escrito pela Assessoria de Comunicação do prefeito, a parlamentar se desdobrava como podia para tentar explicar o verdadeiro valor da licitação milionária para propaganda da prefeitura, suspensa pela promotora Carla Mendes, e em tom pejorativo disse que os pares da oposição não souberam fazer a denuncia na Promotoria de Justiça, ao invés de 3 milhões a licitação foi orçamentada em 5 milhões. Ela citou ainda prefeituras de municípios menor do quê Caxias como exemplo, que não  tiveram problema algum no processo licitatório para publicidade, e com o mesmo valor que seria a do município caxiense.

Será melhor para a base aliada escalar Thais Coutinho para falar primeiro nas próximas sessões, muito antes dela ouvir os contundentes discursos dos vereadores Catulé e Fábio Gentil, os dois deixam a prima do prefeito Léo Coutinho irritadíssima, e por causa dessa irritação ela fica perdida no Plenário, nervosa, fica tentando argumentar algo para livrar Léo Coutinho da alcunha de - projeto de prefeito - imposta pela oposição.

Mergulhada em uma crise sem precedente, a administração municipal vem tentando recuperar o prestigio, mas não está conseguindo  encontrar o caminho certo. Tem no parlamento maioria absoluta, mas, conta com uma safra de vereadores que não tem objetividade nos seus pronunciamentos, com exceção do líder do governo, Mario Assunção, e o vereador Ronaldo Chaves que estão se sobressaindo bem na defesa do prefeito. O restante do grupo, digamos que são apenas esforçados.