Numa ação rápida que pegou a oposição de surpresa, a base aliada do prefeito Léo Coutinho (PSB),esvaziou o Plenário da Câmara e a sessão desta quarta-feira não foi realizada. Houve uma manobra arquitetada pelos parlamentares da situação, pois a maioria foram vistos na Casa por volta das 17 horas.
Os vereadores Antonio Luis, Irmã Nelzir, Elias do Gesso e Jeronimo, circularam pelos corredores da Casa do Povo na tarde desta quarta-feira, depois se ausentaram, e o restante talvez foram ordenados a não comparecerem ao Parlamento Municipal.
Os cinco vereadores oposicionistas aguardavam o inicio da sessão legislativa, normalmente, depois de um entra e sai, a presidente Ana Lucia Ximenes, antes convocou uma funcionária do SAAE, para uma conversa reservada na anti-sala do plenário e comunicou o que estava acontecendo, logo depois a chefe do executivo voltou para comunicar ao publico que não haveria sessão por falta de quorum.
Vale ressaltar que a Casa estava lotada por funcionários do SAAE que aguardavam hoje pela aprovação do plano de cargos e salários da categoria, que vem sendo adiado pelos parlamentares desde as sessões anteriores. A manobra frustou, além dos servidores da autarquia, agentes de endemias que reivindicam também melhores salários e condições de trabalho, e a classe estava em peso na galeria, aguardando pelo inicio dos trabalhos.
Portanto, fica para a próxima sessão, se nada for - arquitetado - as votações do projetos quê tragam benefícios, não somente para os funcionários do SAAE, e sim para toda a população caxiense.
As coisas maléficas vão ficar de lado! .