Rua Zélia Feitosa Daniel (centro) paralelipípedos soltos. |
Paralelipípedos espalhados em cima da calçada na rua Benedito Leite. |
Parece não existir nenhum tipo de fiscalização nas obras que estão sendo executadas pela empresa contratada pelo SAAE para fazer a troca do cano de amianto pelo pvc. As reclamações dos moradores das ruas onde o serviço já foi realizado tem sido constante. A desculpa da direção da autarquia municipal, é que a obra é necessária pela necessidade de uma água de melhor qualidade proporcionando à população um liquido sem riscos para a saúde.
De fato, a obra é benéfica, mas, deveria ser executada com mais respeito aos moradores de cada rua da cidade. Exemplo: as ruas Benedito Leite e Zélia Feitosa Daniel (antiga 28 de julho), ambas no centro, os paralelipípedos ficaram expostos em cima das calçadas, as vias foram recapeadas e a empresa não colocou as pedras nos seus lugares como foram encontradas.
É preciso haver uma fiscalização rigorosa e comunicar a direção da empresa: os serviços de má qualidade não serão mais aceito, e nem tolerar mais a morosidade. Agindo dessa forma, Prefeitura e SAAE, dão demonstração de compromisso e respeito para com a população caxiense, que sofre com os transtornos caudados pela troca desses canos.
Quantos aos paralelipípedos, espalhados pelas ruas antigas do centro, estes fazem parte da história de Caxias, é uma relíquia do inicio do desenvolvimento de Caxias, são tombados e deveriam ter sidos reaproveitados novamente. Infelizmente, o jargão popular que ta na boca do povo diz tudo. - Caxias está jogada ao Léo -