domingo, 8 de setembro de 2013

Lamentável.


Está sendo amplamente divulgado nas redes sociais o lamentável fato ocorrido no Estádio Duque de Caxias, na tarde de sábado(07), protagonizado pelo prefeito, Léo Coutinho, diga-se de passagem um verdadeiro torcedor pé-frio, e o ex-vereador, Ximenes. O ocorrido aconteceu antes do inicio da partida entre Sabiá X Araioses, em disputa estava a 2ª vaga para o acesso a 1ª Divisão do Campeonato Maranhense de 2014.

Os dois políticos, queriam assistir a decisão, Sabiá X Araioses na beira das quatro linhas do gramado do estádio. Corretamente o arbitro mandou os mesmos se retirarem e fossem para o lado de fora do campo de jogo, prefeito e o ex-vereador não obedeceram a ordem do juiz e se recusaram a sair, foi preciso os Policiais Militares usarem a força para retirar do local os desobedientes.

A atitude do arbitro foi mais do quê certa, lugar de torcedor é na arquibancada, e não nas margens do campo de jogo. O prefeito e o ex-vereador deveriam ter um pouco mais de educação e consciência de quê não poderiam estar no gramado e nunca alguém viu isso acontecer em uma partida oficial de futebol valendo vaga para campeonato. Léo Coutinho quis usar a prerrogativa de prefeito do município e talvez pensou que pudesse ter o direito de assistir a final próximo ao campo, e Ximenes, estava usando o direito de ser esposo da presidente da Câmara de Vereadores.Então, na beira do gramado os dois poderes, Executivo e Legislativo.

No final de toda a confusão, os dois foram para as arquibancadas e passaram a corrente negativa para o representante caxiense que empatou e perdeu a vaga restante para o Campeonato Maranhense da 1ª Divisão.