Foto Ilustrativa da galeria da Câmara Municipal. |
Foi realizada na tarde de quarta-feira (02) na Câmara Municipal, a Audiência Publica, de preposição do vereador, Jeronimo Cavalcante, para debater a insatisfação da população, que apresenta diversas reclamações quanto aos serviços oferecidos pelas agência bancárias de Caxias.
Vários segmentos da sociedade atenderam ao convite e se fizeram presente. Os gerentes dos bancos, com exceção do BASA e BRADESCO, compareceram a Audiência Publica.
O autor da preposição, Jerônimo, explanou da tribuna que o Poder Legislativo não poderia se furtar do dever de representar os anseios da sociedade que tem se sentido prejudicada e até mesmo desrespeitada, tendo que ficar horas confinadas dentro de uma agência bancária para ser atendida. O parlamentar abordou que pessoas portadoras de deficiência, idosos e gestantes, são os que mais sofrem com as péssimas estruturas físicas das agências bancarias, frisou ainda que não há acessibilidade em nenhuma das instituições financeiras de Caxias.
Cada gerente teve oportunidade para dar esclarecimentos sobre o funcionamento de cada agência. Representando o Banco do Brasil, Leonel Barbosa, disse não ser fácil a situação do BB, mesmo assim falou nos avanços da instituição no município, que hoje conta com 47 funcionários, distribuídos em 3 agências: 28 terminais de auto-atendimento: 1 correspondente bancário, Banco Postal (Correios), e disponibiliza de 12 caixas para pagamentos de títulos. boletos e outros serviços da clientela. - O que for debatido nesta Audiência Publica, vamos levar aos nossos superiores para análise e que seja encontrada soluções para resolver os problemas que também nos deixam incomodados. - conclui Leonel.
Glaycielle Fonseca, gerente do BNB, relatou a angustia que os funcionários de um Banco sente quando existe aglomerações de pessoas para serem atendidas dentro de uma agência bancária. Lembrou que a instituição da qual é gerente, é a menor do município em quase todos os aspectos. O Banco do Nordeste dispõe de 21 funcionários para atendimento da demanda de clientes, aposentados e trabalhadores rurais.
A gerente da CAIXA, Silvia Maciel, falou que melhorar o atendimento é uma das metas prioritárias do banco. A instituição trabalha com a rede de proteção social do Governo Federal. O Bolsa Família é o maior programa, no município de Caxias, existe mais de 27 mil famílias cadastradas e isso sobrecarrega à agência em dias de pagamento do beneficio que conta com o auxilio de 4 casas lotéricas e 11 correspondentes, anunciou para 2014, mais uma lotérica na cidade.
Quem não teve oportunidade para expressar seus sentimentos, foi o publico presente na galeria da Câmara Municipal. O presidente da ADEFIC, Paulo Carneiro, reclamou em sua pagina social na Internet dizendo que no convite recebido estava escrito: Trataremos de assuntos de interesse publico. Adiantou ainda que o povo, principal protagonista da referida Audiência, não teve voz e vez e nem a reunião foi um ato democrático.
Resumindo: Todos os representantes dos bancos disseram lamentar os fatos, mas, que levariam todas as reclamações para serem discutidas com suas diretoria para que sejam feitas avaliações e melhorem a qualidade nos serviços oferecidos pelas agências bancárias de Caxias aos clientes e demais usuários.
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