Os cerca de 4.880 eleitores de Boa Vista do Gurupi (a 514 km de São Luís) voltam às urnas neste domingo (6) para eleição suplementar no município, que está sem prefeito eleito pelo voto direto desde 1º de janeiro. O prefeito eleito em 2012, Valmir Oliveira (PMDB), não assumiu o cargo por ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral.
O segundo colocado, Antônio Batista Oliveira, não pode assumir porque teve menos de 50% dos votos válidos. Desde então, o município é dirigido interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, Leonel Garcia de Oliveira, o Leonel Brizola (PSL).
Concorrem ao pleito a candidata do PV, Dilcilene Guimarães de Melo, e o candidato do PMDB, Antonio Batista. Dilcilene faz parte da coligação “Gurupi para Todos”, que conta, ainda, com PMDB, PTdoB, PSL e PR. Ela é esposa do prefeito eleito em outubro do ano passado, Valmy de Oliveira, que teve o registro de candidatura cassado.
Já Antonio Batista concorre numa coligação com o PSB, nomeada “Por Amor ao Gurupi” – a mesma com a qual ele já havia entrado na disputa no ano passado.
G1