segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sedinc lançará programa Made in Maranhão


Ednaldo Melo (foto), secretário de Desenvolvimento e Turismo de Aldeias Altas representará o município no lançamento do Programa Made in Maranhão que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 deste mês. O evento, que acontece no Convento das Mercês, em São Luis, a partir das 8h, é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Industria e Comércio (Sedinc) e instituições que atuam na cogestão do programa. 

O Made in Maranhão tem como principal objetivo a inserção competitiva das empresas maranhenses nos mercados interno e externo, por meio da inovação tecnológica, da produtividade e da qualidade. 

Segundo informações repassadas por Ednaldo Melo, paralelamente ao lançamento do Programa Made in Maranhão, será realizado um seminário, voltado para empresários de micro e pequeno porte, funcionários de associações comerciais, sindicatos, cooperativas, artesãos e instituições similares e acadêmicos da área de Comercio Exterior e afins. A programação do seminário incluirá cursos, palestras, rodadas de negócios, dentre outras atividades. 

O evento contará com a participação de representantes do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio (MDIC), da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (APEX). Esses organismos ministrarão cursos e palestras, juntamente com as empresas parceiras que compõem o Grupo de Trabalho (GT) do Programa, como Banco do Brasil, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Federação das Industrias do Maranhão (FIEMA) Correios, Caixa e Banco do Nordeste. 

Para o secretário de Desenvolvimento de Aldeias Altas e Assessor da Sedinc, Ednaldo Melo, o seminário é uma oportunidade de conhecer as empresas interessadas em participar do Made in Maranhão, identificar suas necessidades,e, a partir dai, definir ações que possibilitem a inserção competitiva em novos mercados. 

- Através do seminário, será possível não só identificar essas oportunidades de mercado, mas também oferecer a capacitação necessária para que as empresas maranhenses atendam as demandas internas e desenvolvam o seu potencial exportador - afirmou Melo.