Terreno baldio na Vila Arias esta sendo transformado em deposito de lixo. |
Os moradores da Vila Arias já estão cansados de reclamar de um terreno baldio que está cheio de lixo e entulhos. O local pertence a prefeitura e seria uma otina opção de lazer para a comunidade que mora na área caso o poder público municipal fosse compromissado com a população caxiense.
O terreno já foi noticia aqui no blog e a pedido dos moradores volta novamente a ser manchete. Eles contam que, por causa da aproximação do período chuvoso e o acúmulo de lixo, ratos e outros bichos começaram a aparecer, e existe o risco da proliferação de doenças. "Do jeito que está não dá para continuar. Aqui aparece rato dentro das nossas casas e tenho certeza que é por conta deste terreno cheio de lixo e mato!", reclamou uma moradora que não quis se identificar, e tem medo, ela e sua família de contrair doença pela manutenção de contato com os roedores.
Com o abandono do terreno e acúmulo do lixo, existe outra preocupação: os insetos, colocando em risco toda a população do local, principalmente em tempos de dengue: "Tem pneu com água parada, sujeira, bichos e algumas pessoas já tiveram sintomas de dengue aqui", disse a moradora anônima. O motorista Wellington Lopes mora em uma casa perto do terreno e afirma que seu filho já teve todos os sintomas da doença: "Ele teve febre, dor no corpo, típicos de dengue", declarou.
A limpeza do terreno baldio deveria ser feita pela Secretaria de Limpeza Publica do municipio mas, até o momento nenhum trabalho de manutenção e conscientização, para que os proprios moradores não joguem lixo no local foi realizado.
Particular esta sendo a briga entre o vereador. Elias do Gesso, com o irmão do secretário de Limpeza, Junior Martins, que é quem manda na Pasta, tudo por conta do abandono que se encontra a Vila Arias, praticamente bairro onde reside o parlamentar. No local, além deste terreno abandonado, falta capinação, enfim toda uma infraestrutura necessária que transforme o lugar em um local digno de morar.
No local, a Prefeitura poderia muito bem construir uma praça ou uma quadra esportiva pequena para o entretenimento dos jovens moradores da Vila Arias.