Rua da Mariinha no bairro Campo de Belém |
Ontem (19) encontrei o amigo Rafael Lima, caxiense, mora em Brasilia há mais de 20 anos, mas não perde a oportunidade de passar as festas de final de ano com familiares e aproveitar também para rever os amigos que deixou na sua terra natal. Eu fiquei impressionado com o seu depoimento.
- Nunca vi Caxias tão suja como agora, com praças mal cuidadas e ruas esburacadas. Tinha prazer em mostrar para os meus amigos quê vieram de Brasilia passar natal e ano novo em Caxias, uma cidade bem cuidada e limpa. Irão levar uma péssima impressão da terra de Gonçalves Dias. Caminhando pelo bairro Campo de Belém ninguém encontra uma lata de lixo sequer -
O caxiense de coração foi mais além - Caxias precisa ser tratada com carinho, como um jardim. Mas para quê isso aconteça tem que ser administrada por pessoas que à amem de verdade. Lamentavelmente meus conterrâneos são acomodados demais. Que todos me perdoem, mas hoje a cidade onde nasci e cresci parece um chiqueiro - disse Rafael.
Continuamos conversando e disse à Rafael que não podemos em tudo culpar o prefeito pelas mazelas que vemos acontecer em Caxias. Ele tem sua parcela de culpa, porquê escolheu pessoas erradas para auxilia-lo em pastas importantes de uma administração municipal e, infelizmente por questões politicas e conchavos acordados antes de ser eleito, o gestor não pode tomar decisões radicais com alguns secretários descompromissados com nossa cidade. A maioria dos escolhidos miram somente a independência financeira Este é o grande problema e vai durar ainda por um bom tempo. Somente isso!