- Minha intenção, como candidato não é medir forças para averiguar meu potencial politico em uma possível candidatura em 2016, e sim realmente ser deputado estadual representando Caxias e os municípios do polo cocais - disse Fábio Gentil no ultimo final de semana durante uma confraternização do prefeito de Aldeias Altas, Benedito Tinoco, com os secretários municipais e vereadores aldeenses.
Vereador de atuação destacada em 2013 na Câmara Municipal de Caxias, integrando a bancada de oposição, Fábio Gentil a partir do momento que rompeu com o ex-prefeito Humberto Coutinho se tornou pré-candidato e lançou o nome para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa em 2014. Nas pesquisas e sondagens realizadas pelos institutos de pesquisas e portais o nome do parlamentar aparece bem cotado.
Fábio Gentil atribui a excelente performance com a qual aparece nas pesquisas, graças ao trabalho que realizou na Câmara Municipal e também ao que foi realizado fora do Plenário.
- Sempre procuro fazer, dentro das minhas possibilidades o assistencialismo ao próximo, herdei isso do meu pai, aprendi com ele a fazer politica desta maneira, procurando seguir e cumprir com os seus ensinamentos -
Nas eleições de 2014, são grandes as chances da família Gentil voltar a ter um representante na Assembléia Legislativa. O edil Fábio Gentil pretende continuar, apesar do recesso parlamentar, continuar atendendo as dezenas de pessoas que o procuram diariamente na sua residência, a maioria gente humilde, que foi perseguida pelo prefeito Léo Coutinho desde quando o vereador anunciou o rompimento politico com a família Coutinho.
- Pessoas que nada tem a ver com as querelas politicas, perderam seus empregos na Prefeitura. Muitos pais de famílias foram prejudicados, mas aguentaram firmes, estão do nosso lado e prontos para mais uma batalha que se avizinha - disse um confiante Fábio Gentil.