(foto Mano Santos) |
Um homem visivelmente transtornado, identificado como Raimundo Nonato Cardoso da Silva, 22 anos, foi conduzido por Policiais Militares ao Plantão Central de Polícia Civil em Caxias(MA), na noite de quinta-feira (26), após denuncias de quê o mesmo estava fazendo várias ameaças com um facão, contra os moradores do Povoado Morcego. Os próprios policiais foram ameaçados pelo individuo quê sofre de problemas mentais.
De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, Raimundo Nonato tem o costume de fazer ameaças as pessoas do povoado, no dia em que foi abordado e conduzido ao 1º DP, invadiu a residência do senhor Crispim, de quem subtraiu a quantia de R$ 500.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) se dirigiu até o povoado Morcego, chegando na localidade, o acusado recebeu os policiais com ameaças. Raimundo Nonato resistiu à prisão, mas, foi contido e levado para o 1º DP.
No 1º DP, os plantonistas se recusaram à receber o preso, sob alegação de quê a integridade física do acusado tinha que ser preservada, haja vista que Raimundo Nonato estava com o sistema nervoso alterado e não poderia ser colocado em uma cela junto com outros presos.
Sem outra alternativa, os policiais conduziram Raimundo Nonato Cardoso ao CAPS para ser medicado pelos enfermeiros até ter o seu estado de doente mental normalizado.