Um grupo de mulheres de Santa Inês marcou para amanhã (24), véspera de Natal, um ato contra o prefeito da cidade, Ribamar Alves (PSB), acusado pela juíza Larissa Tupinambá de assédio sexual.
“Queremos de uma forma direta mostrar a nossa indignação diante do fato ocorrido na nossa cidade”, diz um cartaz que confirma o ato de protesto para as 9h desta terá-feira, com concentração em frente à Câmara Municipal.
Alves foi formalmente denunciado pela magistrada na quinta-feira da semana passada (19). Segundo ela, os dois estavam em sua sala de audiências, no Fórum de Santa Inês, quando o socialistas, após dirigir-lhe gracejos, forçou um beijo. Ele chegou a receber voz de prisão, mas deixou o local.
A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) emitiu nota, por meio da qual repudiou o assédio. O caso é tratado pela entidade como “atitude reprovável, sob todos os aspectos”.
Também em comunicado oficial, o prefeito negou que tenha assediado a juíza e disse que a compreende e desculpa.
“Espero sinceramente que a magistrada Larissa Tupinambá tenha coragem de vir a público para esclarecer este assunto, informando qual a verdadeira razão que a levou a me envolver neste lamentável episódio”, disse.
__________________Leia mais
Juíza dá voz de prisão a Ribamar Alves por assédio sexual
AMMA repudia assédio de Ribamar Alves contra juíza
“Agora mais isso… Tá danado!”, desabafa Ribamar Alves
“Compreendo e desculpo a dra. Larissa Tupinambá”, diz Ribamar Alves
blog do Gilberto Leda