As praças de Caxias que no passado serviam para conversa entre amigos no final da tarde, namoros e crianças, levadas pelos pais para brincarem, já perderam essa finalidade. O motivo é o estado de abandono em que a maioria se encontra. Bancos quebrados, mato por toda parte, e o que é pior, muitas viraram ponte de encontro dos marginais.
Exemplo, a Praça do Parnásio no bairro Ponte, olhando o estado de abandono do logradouro publico dá até para imaginar que a cidade não tem prefeito. Moradores reclamam, principalmente as mães que ficam sem um local adequado para levar os filhos pra brincar e passear.
Triste a situação em que se encontra a Praça do Parnasio no bairro Ponte. |
Em frente a praça do Parnásio existe uma Unidade Escolar do governo estadual, só falta um vereador aliado do prefeito Léo Coutinho falar na Câmara Municipal que a responsabilidade pela manutenção e conservação do logradouro publico no bairro Ponte, é da governadora Roseana Sarney e do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, pelo fato de quê em frente a praça está situada a Escola Estadual Costa e Silva. Por tudo de ruim que tem em eles culpam
- Para quem mora aqui é muito feio. A praça poderia ser mais decente, né? Mais limpa, com jardim para ficar bonita, - disse o sr. José Antonio Pereira, morador do bairro há mais de 40 anos, acrescentou dizendo não recordar quando a praça do bairro passou por uma reformar. - E com esse prefeito que tá na prefeitura, a tendência é que ela vai desaparecer, - falou indignado.
O secretário de Infraestrutura deveria sair de dentro do gabinete, fazer uma vistoria e um mapeamento da triste situação que se encontra a praça do Parnásio e levar para o prefeito Léo Coutinho, que dizia na campanha eleitoral e ainda continua dizendo - amar Caxias - Deveria sim, deixar de ser hipócrita e cuidar com zelo do município, que sem ao menos a população o conhecer, lhe outorgou um mandato de prefeito municipal.