quinta-feira, 9 de maio de 2013

DÉCIO SÁ NÃO TINHA MEDO DE MORRER PELO QUE ESCREVIA ,REVELA TESTEMUNHA.

Jornalista Décio Sá foi brutalmente assassinado.
"Se eu tivesse medo de morrer pelo que eu escrevo, eu não seria jornalista." A frase dita por Décio Sá, foi revelada por uma testemunha quê prestou depoimento nesta quinta-feira, quarto dia de audiências da fase de instrução sobre o assassinato do jornalista.
Amigo intimo da vitima, a testemunha, um politico de Barra do Corda, contou que foi assim a resposta de Décio quando perguntado se não tinha medo de ser morto por causa das postagens polêmicas em seu blog. O politico foi relacionado como testemunha porquê falou ao telefone com o jornalista minutos antes dele ser morto, por volta das 22h30  do dia 23 de abril do ano passado.
Um policial civil, colega de trabalho dos policiais acusados de participação Alcides Silva e Joel Durans, também prestou depoimento além dele, um parente e um conhecido de Fábio Buchecha, um ex-funcionário de Ronaldo Ribeiro, um politico de Serrano do MA, um comerciante conhecido de Gláucio Alencar e um delegado da Policia Federal também falaram em juízo.



VEREADORA TANIERY CANTALICE VAI INVESTIGAR ORIGEM DOS CARROS COMPACTADORES DE LIXO.



“Todas as ações benéficas da atual administração em prol da população merecem o nosso reconhecimento.” Palavras proferidas pela vereadora Taniery Cantalice da tribuna da Câmara durante a sessão de ontem no legislativo municipal. Uma referência a
Taniery Cantalice vai pedir origens dos carros compactadores
apresentação de 6 carros compactadores de lixo, exibidos na manhã de quarta-feira no pátio da prefeitura. Os novos carros vão melhorar o sistema de coleta do lixo urbano de Caxias.
Durante a entrega dos carros a Secretaria de Limpeza Publica feita pelo prefeito Léo  Coutinho, começaram as especulações de como foi feita a aquisição dos transportes? Quanto  custaram aos cofres da prefeitura? Qual a empresa que os alugou para o município?
Em meio a tudo isso no papel de vereadora, Taniery Cantalice vai cobrar explicações do executivo municipal para saber as origens e mostrar para a população a quem pertence os carros compactadores de lixo.
Em seu pronunciamento a parlamentar citou os nomes dos possíveis proprietários dos transportes, são pessoas ligadas  ao grupo da oligarquia que administra o município, e o aluguel de cada carro vai custar 18 mil reais mensais as finanças da prefeitura.
“Vou cobrar por que o pagamento dos aluguéis destes carros vai sair do bolso de cada cidadão caxiense que paga em dias seus impostos. Vão ter de mostrar e  dizer como foi feita a licitação, o nome da empresa vencedora da concorrência, tudo tem que ser esclarecido para acabar com a boataria na cidade e aparecer os verdadeiros donos dos carros compactadores de lixo.” Finalizou Taniery.