sábado, 22 de junho de 2013

POPULAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR REPUDIA POLITICALHA PROMOVIDA POR PESSOAS LIGADAS AO COMUNISTA FLAVIO DINO.

Politiqueiros ligados ao todo poderoso do comunismo maranhense, Flavio Dino, tentaram, mas não obtiveram sucesso, transformar em palanque politico um evento popular ocorrido na ultima quinta-feira(20) na cidade balneária São José de Ribamar.

O evento foi organizado por diversos segmentos sociais da sociedade ribamarense, o "Vem pra rua São José de Ribamar," que teve como finalidade chamar a atenção das autoridades sobre a importância de executar ações ligadas ao tema mobilidade urbana. como o melhoramento do transporte coletivo que serve a população do município.

Como vem acontecendo em todas as cidades brasileiras, os organizadores, a maioria são jovens, eles foram bem claros nas convocações feitas nas redes sociais, que não aceitariam de forma alguma a politização do evento. 

Mas partidários do comunista e do prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda,  segundo informações tentaram promover badernas e atos de vandalismo, tinha até policial civil, que foi candidato a vereador nas eleições passadas, armado intimidando os organizadores do evento.

Isto serve como um sinal de alerta aos organizadores do evento  segunda-feira em Caxias, muito cuidado para que não ocorra em nossa cidade, o mesmo que ocorreu em São José de Ribamar.
Os principais lideres dos movimentos das manifestações e dos protestos que vem sacudindo o Brasil desde o inicio da semana, foram entrevistados pelos  repórteres do programa Globo Repórter e declararam quais foram os principais motivos quê os levaram a organizar o movimento, que foi comparado ao de 1992, quando jovens, com as caras pintadas saíram as ruas de do todo o pais pedindo o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo, a falta de transporte público, saúde e educação de qualidade, foram as razões desses movimentos reivindicatórios. 

As participações de vândalos e de outros irresponsáveis foram rechaçadas pelos lideres dos movimentos. As manifestações não são contra o patrimônio publico e nenhuma outra instituição privada. O movimento foi criado para mostrar aos políticos corruptos que a sociedade brasileira esta atenta ao que acontece no Congresso Nacional. A PEC-37, criada para acobertar politico mal intencionado, também foi alva dos manifestantes. A onda de protestos continua neste sábado em diversas cidades do Brasil.

Em Caxias as manifestações estão programadas para acontecer segunda-feira(24/06), os organizadores esperam contar com a participação máxima da juventude e de toda sociedade caxiense, vestindo preto em sinal de luto, pois a cidade esta morta desde o dia 7 de outubro de 2012. É o momento certo para todos extravasarem a  indignação, contra o político que deixa faltar merenda escolar nas escolas, medicamento em hospitais e nos postos médicos, e beneficia apaniguados alugando de forma fraudulenta em licitação, carros compactadores de lixo.

Se alguns vereadores da Câmara Municipal de Caxias não pensassem em si mesmos, a situação do prefeito Léo Coutinho não estaria tão confortável como podemos observar. Mas apenas cinco deles, não se curvaram ao poderio econômico dos Coutinho e permanecem ao lado dos 65% quê querem ver esta família muito longe da prefeitura. Mas infelizmente alguns maus políticos agem desta forma, impedindo com isso quê nosso município cresça e se desenvolva.

Os manifestantes caxiense esperam não sofrerem represálias por parte da Policia Militar e da Guarda Municipal do prefeito. A manifestação sera ordeira e pacifica. Os subservientes da família Coutinho comentam pelas ruas que o movimento esta sendo financiado pelos vereadores Catulé, Fabio Gentil, Taniery, Benvinda e Luis Carlos.Mostrem a verdade e um sinal de esperança pra Caxias, Maranhão e para o Brasil inteiro, reivindicando uma melhor qualidade de vida, saúde, educação, e dizendo não a corrupção e ao desvio de recursos públicos!