domingo, 14 de julho de 2013

MARCHA À RÉ.


A tática que vai ser usada pelo ex-prefeito Humberto Coutinho nas eleições de 2014, em apresentar um - forasteiro, - como candidato a deputado para representar Caxias na Câmara Federal, ele estará dando a maior prova, que durante todo este período, desde 2005, quando assumiu o poder, o município esta andando de marcha a ré. Mais uma vez o ex-gestor subestimara a inteligência do eleitor caxiense.

Praticamente nesses 8 anos, Humberto Coutinho não viu surgir a sua frente, um politico, um caxiense da gema, para ser o verdadeiro representante do município na Câmara alta do pais. O curioso é que no seio da família soube encontrar alguém para substitui-lo no comando da prefeitura, o que deixou, de certa forma, aliados intrigados.

Se porventura conseguir votos para eleger o forasteiro, mais uma vez Caxias ficará sem representatividade no Congresso Nacional. A população caxiense nada tem a ver, com os conchavos políticos acordados entre Humberto Coutinho e o ex- deputado Estadual, Rubens Pereira. Dessa vez o eleitor não vai engolir mais uma imposição do ex- prefeito, estaremos todos atentos e vigilantes.

No período que resta, de hoje até o prazo final para as composições das coligações, vai surgir nomes conhecidos do eleitor caxiense, que fará a escolha certa e eleger um filho da terra, tanto para deputado Federal e também para a Assembléia Legislativa, pois no parlamento estadual, Caxias se ressente da falta de um nome a altura para ser bem representada.

Vamos andar para frente, não vamos deixar Humberto Coutinho nos passar mais essa rasteira, já chega!   

HIDRÔMETROS NAS RESIDÊNCIAS DO POVOADO BREJINHO.


Moradores do povoado Brejinho não receberam como uma boa noticia a instalação de hidrômetros, que sera feita pelo SAAE, em todas as residencias da localidade.

A instalação de hidrômetros é uma das principais medidas adotadas para ajudar no controle do desperdício de água, segundo dados do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, mostram que há necessidade da  instalação de hidrômetros  nas casas do povoado Brejinho. 

Mas, os moradores do povoado rechaçam com veemência a ideia da instalação do medidor de água nas residências da comunidade. Alegam que o liquido precioso consumido por eles, não é tratado, pois vem de um poço, onde afirmam que foi construído pela CODEVASF. E além do mais, pagam uma taxa minima mensal no valor de R$ 18.30. Segundo, as pessoas da comunidade, o preço esta muito caro.

Um funcionário do SAAE nos informou que a medida com a instalação dos hidrômetros é para garantir melhorias no funcionamento e manutenção do poço, que custam caro, em uma ocasião e outra é realizada substituição de peças, garantindo assim regularidade na distribuição da água para o povoado Brejinho.

Com a instalação dos hidrômetros nas casas do Brejinho, vai aumentar ainda mais a impopularidade do prefeito Léo Coutinho, pois a comunidade é alheia ao assunto da medida quê visa coibir o desperdício de água no povoado.          

RUMO AO SENADO...


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, fez um comentário no sábado(13), sobre a possibilidade de colocar seu para disputar uma vaga ao Senado, depois que a governadora Roseana Sarney oficializar que não sera candidata.

- Sou candidato a deputado Federal. Nunca me manisfestei publicamente sobre o Senado .È claro que as pesquisas divulgadas são alentadoras, mas temos apenas uma vaga para o Senado e entendo que a prioridade é para a governadora, mas se ela tomar a decisão de não concorrer, ai sim serei candidato, - afirmou.

Gastão Vieira considerou excelente o resultado da pesquisa Escutec. Quando o nome da governadora Roseana Sarney é retirado do questionário de perguntas, o ministro aparece com 12% das intenções de voto.

- Sem duvida alguma esses dados são animadores para quem teve 2% na eleição para prefeito de São Luis e agora aparecer com 12% para o Senado, mas por enquanto tenho uma eleição tranquila para deputado Federal, - explicou.