quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ministério Público investiga denúncias de irregularidades no sistema de abastecimento de água na Vila Esperança

Fonte: Blog do Sabá
A titular da 1ª Promotoria de Justiça de Caxias Dra. Carla Mendes Pereira Alencar instaurou inquérito civil para apura a existência de ato de improbidade administrativa na gestão do prefeito Leonardo Coutinho.

 A investigação é destinada à concorrência de n° 005/13, referente à contratação de empresa para a execução de serviços de publicidade e propaganda institucional.

A promotora entendeu que a licitação constitui-se afronta à Lei Federal e, também à constituição da publicidade. Para Carla, as informações divulgadas pela prefeitura não são esclarecedoras

O prefeito Leonardo Coutinho não atendeu à notificação recomendatória, onde a promotora pedia mais informações a respeito da licitação milionária.

 A partir de agora, com a instauração do inquérito civil, a prefeitura tem poucos dias para fornecer todos os dados dessa manobra.

Ainda na primeira promotoria foi instaurado outro inquérito para apurar a denúncia já mostrada pelo Jornalismo da Band que trata sobre o poço artesiano que já está sendo perfurado há mais de um mês na comunidade Vila Esperança. A irregularidade estaria em uma suposta licitação que teria sido realizada após a execução dos trabalhos, o que não é permitido pela lei.

Carla Mendes Pereira Alencar  acredita na possibilidade de uma fraude cometida pelo prefeito Leonardo Coutinho, beneficiando assim a empresa que realiza os trabalhos. A verba publica em questão ultrapassa os 400 mil reais. No momento ela busca mais informações, a fim de comprovar a existência de improbidade administrativa. A titular reconhece ainda que o fato é “no mínimo  estranho”, disse ela
.
Após o inquérito concluído, Carla Mendes deverá ser pronunciar.

Pupilo de Flávio Dino em São Luis não faz e nem deixa Luis Fernando fazer.




Enquanto a prefeituras do Leste Maranhense correm atrás do Estado por ajuda
para asfaltar uma rua aqui e outra ali, o pupilo do Flávio Dino em São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior desdenha da mão amiga do Governo.

Mas, se ele fizesse a obra, tudo bem, a população até entenderia. Porém, sem dinheiro
e sem competência para fazer, Holandinha, como é chamado o prefeito de Flávio Dino em São Luís, não faz e nem deixa os outros fazerem.

Ele embargou uma obra do estado só porque a secretaria responsável é comandada pelo secretário Luis Fernando, que tem espalhado obras em todo o Maranhão e, por isso, não poderia deixar os bairros da capital de fora.

A decisão de Holandinha é baseada naquela história do quanto pior melhor. E nessa, quem perde é a população, que fica só com o direito de espernear
.
E é o que fazem o vereador e dois moradores do populoso bairro de São Luís:  

assista o vídeo









Denúncia no Ministério Publico Eleitoral.

robertocosta
No final da tarde de terça-feira (10), o deputado Roberto Costa (PMDB), acompanhando do deputado Alexandre Almeida, deu entrada em uma representação no Ministério Público Eleitoral. A peça contém denúncias contra atos praticados pelo presidente da Embratur, Flávio Dino.
Os deputados foram recebidos pelo promotor eleitoral auxiliar, Pablo Bogea. Roberto Costa e Alexandre Almeida explicaram toda a situação da denúncia ao promotor, que se comprometeu em analisar os fatos e levar ao conhecimento do Procurador Eleitoral, para que possam ser iniciadas as investigações.
Roberto Costa disse que o principal objetivo da formalização das denúncias é o de garantir o respeito ao processo democrático. “Que o Ministério Público possa investigar os casos denunciados e além de ter conhecimento dos fatos, possa também, de fato, denunciar formalmente à Justiça, para que o processo democrático, o processo político seja respeitado dentro da Lei, como todos nós esperamos”, disse o parlamentar.
As denúncias
Entre as denúncias apresentadas pelos deputados constava o uso da estrutura administrativa da Prefeitura de São Luís e da Embratur para fins de campanha eleitoral antecipada.
Costa afirmou que o principal intuito é o de coibir este tipo de abuso dos recursos públicos para finalidades de campanhas eleitorais. “O que nós queremos é isso: que parem de usar abusivamente da máquina administrativa da Prefeitura de São Luís, que ele deixe de usar a estrutura da Embratur, que tem que prestar um serviço para o país e que tudo termina sendo desvirtuado para reforçar sua campanha política”, finalizou o deputado.

Blog do Zeca Soares.

Trabalhando em todo o Maranhão.

Os edis Catulé e Fabio Gentil. No centro, o sec. Luis Fernando
Desde que rompeu com o prefeito Léo Coutinho no mês de junho, o vereador Fábio Gentil tem denunciado as atrocidades e a forma desrespeitosa como o atual gestor está aplicando os recursos públicos do município.

Na  sessão da ultima segunda-feira (09) da Câmara Municipal, o parlamentar trouxe a grave denuncia contra a prefeitura municipal, de acordo com o vereador Fábio, a Comissão Permanente de Licitação, estaria realizando no dia seguinte(10), tomada de preço para licitar uma obra já realizada, e o mais agravante: super-faturada, O serviço foi a construção do sistema de abastecimento de água  da Vila Esperança.

O edil, ressaltou que com a gravidade da improbidade administrativa praticada: o prefeito Léo Coutinho deveria estar é em uma Penitenciaria preso. Diante das denuncias, nenhum dos entusiasmados vereadores que integra o bloco da situação de apoio ao prefeito, usou a palavra para darem explicações  sobre mais este ato completo de descaso com o dinheiro público.da prefeitura de Caxias.

E as denuncias continuarão. Nitidamente observamos os vereadores da situação fazendo de tudo para tirarem o foco principal das atenções; que é administração municipal. Todos os 14 vereadores governistas,  os que tem coragem de falar, estão cumprindo as ordens determinada pelo Palácio da Cidade que são duas: atacar o Governo do Estado, nas pessoas da governadora, Roseana Sarney, e do secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva e denegrirem a imagem de cada um, dos cinco parlamentares de oposição. Os alvos principais, Catulé e Fabio Gentil, em seguida vem, Taniery e Benvinda.

Quem presenciou os últimos acontecimentos no Parlamente Municipal há de concordar com o que estou falando. Em todos os debates onde houve confusão e baixaria, os protagonistas foram os parlamentares governistas, ressalto aqueles que falam e se excedem nas palavras e colocações, fazendo insinuações e usando termos pejorativos. Com isso, a minoria  se agiganta diante de uma maioria inerte e sem palavras convincentes para defender o prefeito e seus interesses pessoais. 

Pode ser que a base aliada argumente algo nesta quarta-feira, sobre a denuncia que o vereador Fabio Gentil fez na sessão de segunda-feira(09), o problema é grave. Basta somente os edis esquecerem um pouco o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando, que está trabalhando em todo o Maranhão. Justamente o contrário do prefeito, Léo Coutinho, que em 9 meses de administração, não tem sequer uma obra para apresentar a população de Caxias.