domingo, 13 de outubro de 2013

Valeu Bolívia Querida.Rumo a Serie B!

Mais de 50 mil torcedores, a maioria do time do Fortaleza, presenciou o Sampaio Correa (MA) eliminar o time cearense da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O empate em 2 a 2 contra o Sampaio Corrêa, com gol sofrido nos acréscimos, deixou o Leão com 32 pontos, em quinto colocado, fora do mata-mata. O time maranhense se classifica para a próxima fase em quarto, com 33 pontos e sonha com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.
Saiu na Frente
Um jogo emocionante, o time cearense viveu o primeiro momento de tensão ao abrir o placar aos tres minutos do 1º tempo com gol de Waldison em cobrança de penalti. Robert avançou com a bola, entrou na área e despencou. O árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva imediatamente assinalou a penalidade, em meio a reclamações do Sampaio Corrêa. Sob olhares atentos da torcida, foi de Waldison a responsabilidade da cobrança. O goleiro Rodrigo Ramos pulou no canto certo, mas o atacante tricolor bateu forte e alto na direita, desentalando o primeiro grito de gol na Arena Castelão. Aos 36, o tricolor cearense ampliou com Guaru em cobrança de falta.
Reação
No 2º tempo, o Sampaio veio disposto para reverter o placar. E aos 33 minutos, Edgar, que entrou no lugar do meia Ribinha, fez boa jogada e assiste Arlindo Maracanã, que chutou forte e diminuiu para o tricolor maranhense. O Sampaio passou a pressionar o jogo em busca do empate e da classificação, tendo em vista a vitória do Treze (PB) por 1 a 0 contra o Santa Cruz.
Aos 47 minutos, Toti faz belo cruzamento e o zagueiro Paulo Sérgio escora empatando para o tricolor maranhense e garantindo a classificação do Sampaio para próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado terminou em lágrimas para os torcedores e jogadores do Fortaleza (CE), que saíram frustrados com a eliminação em casa. Com a conquista, o Tubarão vai enfrentar o Macaé (RJ), em dois jogos de ida e volta.
Desembarque
A delegação do Sampaio Correa desembarca em São Luís, por volta das 2h da manhã desta segunda-feira (14), no aeroporto Marechal da Cunha Machado. No domingo (20), o Sampaio enfrenta o Macaé, no estádio Castelão, no primeiro jogo do mata-mata..

Bastidores da decisão na Arena Castelão em Fortaleza - CE

Acompanhe os bastidores do jogo entre Fortaleza e Sampaio, na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro Série C. As fotos são da assessoria do Sampaio.
foto1
foto2
foto3
paulosergio
prelecao
prelecao1
paulo2
mimica
kivel
arlindo

Boatos são mais perigosos que guerra de facções, opina Sarney


A sociedade maranhense se viu traumatizada e abalada por outra rebelião em Pedrinhas. Dela valeram-se alguns inocentes úteis, outros por interesses políticos querendo o “quanto pior, melhor”, e outros por instinto anarquista e niilista. Espalharam boatos e tentaram semear o pânico na cidade, anunciando arrastões e vinganças do Bonde dos 40, desbaratado pela Polícia.
Todos sabemos o grave problema da segurança no Brasil. Somos o 1o país do mundo em homicídios, com mais de 52 mil por ano, e em 30 anos matamos 1 milhão e 90 mil pessoas, mais do que morreram em todas as guerras do período. O sistema penitenciário é um dos mais precários e desumanos. Cadeias lotadas, a teoria da ressocialização das prisões tornou as penitenciárias em universidade do crime.
Agora o Estado de S. Paulo publicou a mais completa investigação sobre as facções criminosas dentro dos presídios, que abrangem 22 estados e 3 países (Brasil, Paraguai e Bolívia). O famoso PCC – que tem um braço no Maranhão, o PCM – tem uma organização sofisticada, como se fosse uma empresa, com conselho de administração, domina 50% dos presídios, fatura R$ 120 milhões, só em São Paulo, R$ 8 milhões por mês com tráfico de drogas e planeja desembarcar na política, como a Máfia italiana. Inclui entre suas ações assaltos, sequestros, atentados e toda espécie de ilícitos. Constante das investigações está o mapeamento dos membros, seis mil presos, 1.800 em liberdade e 3.582 espalhados em outros estados além de S. Paulo.
O que aconteceu nesta última rebelião em São Luís – nove mortos e 16 feridos (divulgados 14 mortos e 34 feridos, para aumentar a repercussão) -, resultou de assassinatos entre facções rivais. Nenhum atingido por guardas ou polícias, tudo entre eles.
Devemos apontar algumas ações que ajudaram o confronto. O secretário determinou que os presos fossem separados por regime de prisão, “semiaberto” e “fechado”. O Juizado de Execução Penal mandou modificar e prender todos juntos sem distinção de regime. Isso colocou na mesma habitação, antagônicos, membros de facções rivais e o confronto aconteceu. Isso não só aqui mas em todo o Brasil, todos os estados. O problema é mais complexo e a violência no Brasil ganha a cada dia proporções alarmantes que desembocam na tragédia que é o nosso sistema penitenciário.
Esse problema é de Estado. Deve merecer uma conjugação de esforços de toda a sociedade. A OAB, Comissão de Direitos Humanos, Pastoral Carcerária, Secretaria de Segurança, de Justiça e Administração Penitenciária e Juízo de Execução Penal têm de ter essa visão e agir em conjunto sem sucumbir à sedução de condenar as pessoas à escuridão e buscar culpados.
A verdade é que o Brasil e os estados, sem exceção, são incapazes no lidar com essa chaga da violência.
Agora, aproveitar a internet para espalhar boatos, terror e alarme é crime qualquer que seja a motivação. Devem, estes sim, ser tratados severamente, processados e responsabilizados.
As ordens para queimar os ônibus saíram do presídio, a Seção de Inteligência da Secretaria de Segurança tem gravações nesse sentido. Há conexões criminosas com esses que divulgam essa onda de inquietação e de alarme.
O problema dos presídios é grave. Não se resolve da noite para o dia, nem o Maranhão pode ficar isento dessa organização nacional do crime, exportada e endêmica em todo o território nacional.
Os governos federal e estaduais estão mobilizados para enfrentar a situação e a população pode ficar tranquila que jamais essas facções criminosas poderão dominar a paz pública.
Os boatos e querer tirar proveito político de uma situação provocada por infratores penais são mais perigosos do que um trágico e lamentável entrevero entre facções criminosas e marginais que destroem suas próprias vidas.
Da Coluna do Sarney. 

Trenzinho da alegria.

O largo de São Sebastião ficou lotado com a presença maciça da criançada em comemoração ao seu dia na tarde de sábado (12). Apesar do forte calor - os baixinhos - aguentaram firmes e fortes e brincaram durante todo o evento com bastante desenvoltura. 

A vereadora, Taniery Cantalice, através do Projeto Viva Criança proporcionou as crianças uma tarde inesquecível de lazer, brincadeiras, distribuição de presentes e um passeio no trenzinho.

Segundo a parlamentar, o principal objetivo da festa foi homenagear as crianças no dia dedicado a elas. - Muitas não são lembradas e, às vezes, nem ganham presentes. Precisamos homenageá-las sempre, porque são o futuro de nossa cidade e da nação. - frisou Taniery Cantalice.

Em sua pagina na rede social, Taniery, descreveu a emoção que sentiu ao ver o semblante de felicidade das crianças subindo no trenzinho para dar um passeio. A parlamentar não conseguiu segurar as lagrimas e chorou de alegria.

Neste domingo a vereadora estende o Projeto Viva Criança até a Zona Rural do município. As comunidades do São Manoel e Canabrava (2º Distrito) receberão a caravana da alegria.  
Vereadora Taniery Cantalice recebendo o carinho da criançada feliz. 
 
Criançada aguardando a oportunidade para subir no trenzinho e dar um passeio.




Primeiro turno.


Nova pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (12) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta vitória da presidenta Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno se a eleição fosse realizada hoje.
Dilma tem 42% das intenções de votos contra 21% de Aécio Neves (PSDB) e 15% de Eduardo Campos (PSB). Brancos e nulos somam 16%, enquanto 7% não responderam em quem votar.
Foram entrevistados pelo Datafolha 1.517 eleitores em 154 municípios. A pesquisa foi realizada sexta-feira (11) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos..