sábado, 9 de novembro de 2013

Sem acordo, greve dos Guardas Municipais completa 3 dias.


A greve dos Guardas Municipais de Caxias (MA), completa neste sábado (9) três dias. Foram três meses de espera para que o Executivo atendesse as reivindicações da categoria. Com o fim do prazo e sem nenhuma sinalização por parte do executivo, os GM"s cruzaram os braços por tempo indeterminado e cerca de 95% da categoria continua aquartelada na sede da Guarda Municipal, no bairro Volta Redonda.

Dentre outras reivindicações, os GM"s cobram do Executivo a provação do PCCS - Plano de Cargos, Carreira e Salários, melhores condições de trabalho, fim do desvio de funções e reparação das perdas salariais referentes aos 12 anos de existência da Corporação, além da realização de concurso público.

Retaliações
De acordo com os grevistas, no final da tarde desta sexta-feira (8), o Secretário de Segurança do Município, Capitão Silvino, esteve na sede da GM e se reuniu com um grupo de aproximadamente 8 guardas, que não aderiram ao movimento paredista.

Segundo informações dos grevistas, a intenção é sufocar o movimento. Uma das tentativas, seria atualizar a escala de trabalho, incluindo os guardas que cruzaram os braços. Aqueles que não cumprissem com o horário seriam considerados faltosos, passíveis de punibilidade.

Outra informação repassada pela categoria é que o Secretário de Segurança começaria a dar expediente a partir de segunda-feira (11), na sala da Assessoria de Comunicação do Município, órgão que inclusive está desativado dede que o prefeito Leonardo Coutinho (PSB) assumiu o governo.

Os grevistas garantem que Capitão Silvino não é bem vindo na sede da guarda e não poderá adentrar ao prédio, muito menos utilizar os veículos oficiais. Diante disse, o secretário teria requisitado outra carro da prefeitura para ficar á sua disposição.

Portal NOCA

PDT cancela evento para não aumentar crise com o PCdoB


O cancelamento de um evento do PDT que ocorreria hoje (9) na cidade de Timon mostra que  o partido entende que já “esticou demais a corda” na relação com o PCdoB e, nos próximos dias, deve aguardar sinal do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), sobre o acordo que garantiria aos pedetistas a indicação de um candidato a vice na chapa com o comunista.
A reunião em Timon estava sendo articulada pelos Leitoa, e teria o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, pré-candidato da legenda ao Governo do Estado, como principal estrela.
No entanto, a realização de mais um dos diálogos de Flávio Dino, José Reinaldo (PSB) e companhia, também neste fim de semana, provocou um recuo da ala mais moderada do PDT.
Eles acreditam que realizar um evento que, na prática, rivalizaria com o diálogo comunista, seria uma espécie de confronto aberto, o que não é o mais recomendável agora. Houve que não gostasse do recuo.
Mas a corrente majoritária da sigla entendeu que, por enquanto, é melhor deixar a pressão no nível que está. E aguardar um movimento dos comunas.
Com informações do blog do Gilberto Leda

Dona de bar é executada a tiros


Lucimar Gomes Oliveira, 41 anos, mais conhecida por Beatriz, proprietário de um bar na Rua Boa Vontade, bairro Antenor Viana, em Caxias (MA), foi executada a tiros de revólver por volta das 10h40 desta sexta-feira (8)

Os tiros atingiram a região do tórax da vitima que morreu no local.

De acordo com a polícia, um homem pilotando uma moto prateada chegou e perguntou quem era Beatriz. e no momento em que ela se identificou, ele disparou à queima-roupa.

"Segundo informações de algumas testemunhas, um indivíduo em uma moto prateada, calça jeans e camisa com listras, se aproximou da residência e pela janela mesmo efetuou três disparos", frisou Sargento Paulo.

Fonte Mano Santos.

A polícia ainda não tem pista do acusado, mas, pelas características do crime trabalha com a hipótese de acerto de contas.

Luis Fernando diz em entrevista que “população quer hoje é trabalho e não mudança de gogó”


O secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva concedeu quinta-feira (7) entrevista ao programa Boca da Noite, apresentando pela jornalista Mônica Moreira Lima, na TV Guará (canal 23).
Durante a entrevista, o ex-prefeito de São José de Ribamar, reeleito para o cargo com a impressionante margem 98% dos votos, revelou domínio absoluto dos números que demonstraram ao telespectador como se faz uma boa gestão pública.
Bem distante da imagem desgastada de político profissional, Luis Fernando falou sobre as eleições do próximo ano e criticou a euforia irresponsável da oposição e afirmou que a campanha 2014 está sendo indevidamente antecipada.
Sobre política esclareceu que nem na oposição possui inimigos. E destacou a aliança com o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, como sendo uma afinidade ideológica.
- O Madeira tem isso de ir para a rua, de aprender com o cidadão - elogiou.
Ao ser questionado por Mônica Moreira Lima sobre as dificuldades enfrentadas pelos prefeitos, Luís Fernando defendeu os municípios, justificando que na Federação os menos aquinhoados são as prefeituras.
Ele relatou algumas experiências bem sucedidas à frente da administração de São José de Ribamar, quando trabalhou sem apoio do Governo do Estado e executou 308 obras, com 288 obras com recursos do próprio município. Entre as obras, a maternidade pública que construiu com recursos próprios, com quartos climatizados e TVs de tela plana.
No período em que foi prefeito de Ribamar, o município recebeu um reconhecimento nacional por incentivar a agricultura familiar e incluir na merenda escola.
O grande instrumento de redução da pobreza extrema é Agricultura Familiar – explicou.
A entrevista mostrou porque a oposição anda encontrando dificuldades para o que os marqueteiros chamam de “desconstruir” a imagem de Luis Fernando.
Sobre sua atuação à frente da Secretaria de Infraestrutura, Luis Fernando assegurou conclusão dos trabalhos
Estrada leva saúde, mais produção, mais tempo para você ficar com sua família, para melhorar a sua vida. Não adiantar sonhar com um Maranhão melhor e não ter feito nada – conclui.