Na falta do Trio elétrico da F. Humberto Coutinho, este carro de som tentou animar os foliões do Bando do Mocotó |
Foi encerrado na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, com o desfile da tradicional Banda do Mocotó pelas principais ruas da cidade, o carnaval caxiense 2014. Desorganizado, à apresentação do Bloco, sob coordenação do Fábio Helal, não teve o mesmo brilho e animação de outros carnavais. Os problemas foram muitos: na concentração a praça do Colégio Thales Ribeiro estava completamente as escuras, sem iluminação; a falta de um Trio elétrico para puxar o cordão da Banda; motoqueiros (acompanhados a distância pela Policia Militar) circulando livremente no trajeto no meio dos foliões, com o risco de alguém ser atropelado, o que dispersou as poucas pessoas que acompanharam o cortejo de encerramento das festividades de Momo.
Motoqueiros ajudaram a dispersar os foliões da Banda do Mocotó. |
Na distribuição do caldo de mocotó o empurra-empurra por muito pouco não provocou uma briga generalizada, e durante o percurso, pessoas urinavam nas ruas, durante o desfile, sem serem incomodados pela equipe de seguranças que acompanhava a Banda.
A Banda do Mocotó foi criada no carnaval do ano de 1992. Indiano, seu idealizador faleceu, mas o cunhado Fabio Helal, com muito esforço e pouco apoio, mantém ainda viva a tradição da quarta-feira de cinzas com a apresentação da Banda do Mocotó no encerramento de cada carnaval caxiense.
Foliões disputando o caldo do mocotó. |
Neste carnaval a Banda do Mocotó não teve o cordão puxado pelo Trio elétrico da F. Humberto Coutinho. |