Roseana já analisa nomes para a fase final |
Os titulares deixarão os postos, por determinação de Roseana, ainda este mês – sejam eles candidatos ou não nas eleições de outubro.
Para a Segurança, o nome cotado é o do comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto. Ele substitui Aluísio Mendes, que pode disputar as eleições de outubro.
Na Saúde, o provável substituto de Ricardo Murad é o médico José Márcio Leite, atual adjunto da pasta. Murad volta à Assembleia, para disputar a reeleição.
Outro adjunto, Jonnes Braga, deve assumir o comando da Secretaria de Cidades.
para a vaga de Fábio Gondim na Administração – candidato a deputado federal – estão cotados os adjuntos Graça Cutrim e Márcio Medeiros.
Roseana ainda não definiu o substituto de Luis Fernando Silva (PMDB), que deixa a Infraestrutura no início de abril, para disputar a eleição de governador.
Para a pasta da Educação, também ainda não está definido quem substituirá Pedro Fernandes (PTB), que volta à Câmara Federal para disputar a reeleição.
Na Articulação Política e na Fazenda, igualmente não há definição para os substitutos de Ricardo Archer (PSL) e Cláudio Trinchão, respectivamente.
Ambos vão tentar vaga na Câmara Federal.
E há ainda a possível volta do senador João Alberto de Souza (PMDB) para a secretaria de Assuntos Estratégicos.
Mas esta é uma outra história…
blog do Marco Deça