“Esse clima de já ganhou não vai pegar”, diz Lobão Filho
Em entrevista ao programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes na Rádio Mirante AM, o novo representante da base governista nas eleições deste ano disse que a euforia dos adversários não tem razão de ser.
“Esse clima de já ganhou não vai pegar. A eleição será muito difícil, mas eu não vislumbro outro cenário que não a vitória”, disse.
Durante o bate-papo com o jornalista, Lobão Filho falou sobre a influência política do pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) e do entusiasmo do grupo com sua indicação. “Houve uma verdadeira explosão de ânimo no nosso grupo com a minha indicação”, completou.
Ele ressaltou, também, a importância de manter o apoio de lideranças que já haviam se declarado pró-Luis Fernando e, ainda, ampliar o leque de alianças. Para isso, afirmou, já iniciou conversas com o PT nacional e garantiu que procurará o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PMDB), que já apontou para a necessidade de rediscussão da composição com os governistas (leia mais).
“O prefeito Sebastião Madeira é uma importante liderança da Região Tocantina e do Sul do Maranhão e o apoio dele é extremamente importante”, disse. Sobre o PT, o suplente de senador disse que as conversas estão bem adiantadas com a cúpula nacional.
blog do Gilberto Leda