segunda-feira, 7 de abril de 2014

Luis Fernando Silva e o grupo Sarney...

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2013/07/luis-fernando-jose-sarney-edison-lobao-pedro-novais-roseana-sarney-joao-alberto-640x427.jpg
Roseana com Luis Fernando e o grupo Sarney: projeto agora é das lideranças
Uma coisa ficou clara nas últimas 72 horas de movimentação no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB): a resistência da classe política foi ficando cada vez mais evidente ao nome do ex-secretário Luis Fernando Silva (PMDB).
E essa mesma classe política mostrou forte entusiasmo quando abriu-se a possibilidade de mudança de candidato, mesmo nesta altura do campeonato.
Desde que foi anunciado como o representante do grupo de Roseana na disputa de 2014, Luis Fernando sempre foi visto , inclusive pela oposição,“como o melhor candidato que o grupo Sarney já teve”.
E cumpriu todas as etapas para se viabilizar candidato: atraiu lideranças da oposição, fez-se conhecido no interior e alcançou percentual de quase 1/4 do eleitorado nas intenções de voto.
http://4.bp.blogspot.com/-9cY4dG-0LxY/Tc3vy6FAWWI/AAAAAAAAMiM/r5kJWCdzVIs/s1600/edson+lobao+filho%255B1%255D.jpg
Edinho Lobão pronto para a disputa
Mas mesmo com este perfil – ou até por causa deles – faltava-lhe o entusiasmo das lideranças do grupo.
Entusiasmo que, de uma forma ou de outra, parece brotar agora com a simples decisão da troca de candidato.
A candidatura de Luis Fernando sempre foi um projeto da governadora Roseana,  que o grupo Sarney, de uma forma ou de outra, sempre demonstrou resistência.
Com a retirada de Luis Fernando – honrosa, diga-se de passagem – a governadora passa a responsabilidade pela disputa ao próprio grupo Sarney.
E agora, cabe às lideranças deste grupo fazer a eleição de outubro.
É simples assim…
Blog do Marco Deça