sábado, 12 de abril de 2014

Tópicos 

Moradores da travessa do Matadouro no bairro Trizidela estão satisfeitos com a construção da ponte que está sendo executada pela Secretária de Obras do município. A obra  irá facilitar a vida das pessoas e encurtar caminho para quem precisa chegar aos bairros Fazendinha e Pirajá. A solicitação para a benfeitoria na comunidade partiu da vereadora irmâ Nelzir, representante legal daquela área na Câmara Municipal. A parlamentar justificou no pedido feito ao Executivo, da necessidade e dificuldade enfrentada pelas pessoas que diariamente utilizam a via para se deslocarem com mais rapidez para os logradouros adjacentes. A ponte é de concreto armado e a obra está bastante adiantada, logo será entregue para a comunidade. 

Corda no pescoço 
Comentários nas rodas de conversas sobre politica dão conta que o parlamentar comprador de obras está com a corda no pescoço. Com aproximadamente Hum milhão de reais para receber da prefeitura de Caxias, o edil tem passado noites em claro, pois não tem previsão para o mesmo receber a mufunfa, e ele tem investido alto neste tipo de negociata. Existe um detalhe, segundo informações, não há nenhum contrato assinado entre as três partes: a empresa do comprador de obras; vendedor e a prefeitura municipal.Será que o nome deste esquema se chama ilicitude? 

Preocupado 
Logo que soube da alta médica hospitalar do ex-prefeito Humberto Coutinho, no hospital Sírio Libanês em São Paulo, um politico local, que está deveras preocupado com a possível rasteira que esta sendo preparada para ele no final do ano, foi visitar o ex-gestor caxiense na capital paulista. Comenta-se que a velha raposa foi pedir arrego e proteção a HC, contra o golpe que caso seja executado, poderá leva-lo a romper com o grupo Coutinho. 

Todo aparato
O curioso nas sessões legislativas da Câmara Municipal  são os edis governistas criticarem o Governo do Estado, mas poucos sabem que tem parlamentar, cuja empresa de sua propriedade é responsável para fazer pequenos reparos nas esburacadas ruas da cidade, utiliza as maquinas de uma empreiteira lá das bandas de São João do Sóter que presta serviço para a Secretaria de Infraestrutura do Estado. O parlamentar aproveita com toda amizade que desfruta com o empresário e manda fazer os reparos nas vias de Caxias. O vereador governista deveria não falar mal da governadora... 

Cooperativa 
Ainda não foi divulgado pela bancada de oposição na Câmara Municipal o nome do politico que vai ser o grande beneficiado com a a criação da tal Cooperativa para agregar os servidores públicos municipais contratados pela Prefeitura. O dito cujo de nome não revelado vai ser o todo poderoso e abocanhar uma boa grana mensalmente com os descontos, que variam de 30 a 80 reais, dos míseros proventos dos vigias, garis e também das merendeiras. 

Nazaré do Bruno  
Aliados do prefeito Léo Coutinho, do povoado Nazaré do Bruno, estão queixosos com o secretário de Obras que não atende os pedidos das principais lideranças do povoado, que encontra-se, só para variar, em completo estado de abandono. A sede do município está do jeito que ta, imagine então a zona rural hein ??