O jornal “O Estado do Maranhão” faz de tudo para tentar inflar a pré-candidatura de Edinho Lobão (PMDB), nome escolhido pelo consórcio Sarney/Lobão para substituir Roseana no governo do Estado. Isso inclui mentir para seus leitores.
Na edição de sábado o jornal chegou ao cúmulo de “ressuscitar” o ex-prefeito de Cidelândia, Neto Teixeira — morto em abril do ano passado, vítima de uma fungo/bactéria que estava alojado no cérebro — e incluí-lo no rol de prefeitos que supostamente apoiam o suplente de senador.
Na mesma “reportagem” o EMA “revogou “o ato de renúncia do ex-prefeito de Ribamar Fiquene, Israel Ribeiro de Vasconcelos, o “Vasco”, e “noticiou” que ele é mais um prefeito que apoia Edinho. Vasco renunciou ao cargo em outubro de 2013. Em carta de renúncia endereçada ao Poder Legislativo municipal, ele alegou que deixava o cargo por problemas de saúde.
O jornal incluiu ainda a liderança de Amarante do Maranhão, Joyce Marinho (PHS), na lista dos supostos apoios de Edinho Lobão. Ocorre que Joyce declarou apoio ao pré-candidato Flávio Dino (PCdoB), que realizou os seus “Diálogos pelo Maranhão” no município, no sábado, mesmo dia da publicação.
O EMA também inventou uma crise no comando da campanha comunista, desqualificou um evento da Faculdade de Imperatriz (Facimp), por Flávio Dino ter sido palestrante, e transformou um ato político em culto.
Mas estas são outras estórias…