O prefeito de Aldeias Altas, Benedito Tinoco, está em Brasília com dezenas de prefeitos e prefeitas, do Maranhão desde ontem, segunda-feira (12/05), para cobrar, junto ao Governo Federal, uma série de reivindicações que visam modificar a triste realidade financeira pela qual passa os 217 municípios maranhenses e de todo o Brasil.
O trabalho faz parte da XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil à Brasília, evento municipalista – promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que acontece no período de 12 a 15 deste mês no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Este ano, o evento tem como tema “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”.
A 17ª edição da Marcha dos Prefeitos começou segunda-feira (12/05), em Brasília, com debate no aumento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e nas críticas às desonerações do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) promovidas pelo governo federal nos últimos anos e que impactam diretamente na arrecadação das prefeituras.
Prefeitos e representantes do estado do Maranhão também marcam presença na capital do Brasil, para tratarem de melhorias para seus municípios. Além do prefeito Tinoco [Aldeias Altas], participam os gestores de São José de Ribamar e presidente da FAMEM, Gil Cutrim; Zito Rolim, de Codó; José Leane, de Afonso Cunha e demais prefeitos da região do Leste maranhense e também de outra regiões do Estado.