O registro acima são dos prefeitos maranhenses que foram recebidos ontem, dia 13, em Brasilia, no gabinete do senador e pré candidato peemedebista ao Governo do Maranhão, Edinho Lobão.
Na imagem, os gestores estão com a cara de herege, observa-se que nenhum prefeito sorri para a foto – com exceção do prefeito Sérgio Albuquerque (Primeira Cruz). Vale ressaltar: todos saíram decepcionados da reunião que tiveram com Edinho.
Os gestores foram em busca de apoio durante a XVII Marcha dos Prefeitos e Prefeitas do Brasil à Brasília, onde eles estão reivindicando o reajuste de 2% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Durante a reunião, o pré-candidato Edinho Lobão não empolgou nenhum prefeito. Ele teria dito apenas que ia tentar ajudar os gestores, mas não passou nenhuma garantia de medir esforços junto ao Governo Federal e ao Congresso, para que as reivindicações dos prefeitos sejam atendidas.
Os gestores saíram da reunião falando que só o ministro Edison Lobão poderia dar um forte apoio, porque o filho só serve mesmo para ser suplente ou a sombra do pai.