Foi dada a largada para Flávio Dino e Edinho Lobão
Agora é pra valer. A partir desta segunda-feira (30) já poderemos chamar Flávio Dino (PCdoB) e Edinho Lobão (PMDB) de candidatos ao governo do estado. As convenções de PCdoB e PMDB realizadas neste final de semana confirmaram as candidaturas que irão polarizar a disputa pelo governo para os próximos quatro anos.
Embora a campanha inicie somente no dia 6 de julho, a largada é dada pelas convenções onde as candidaturas são confirmadas e as chapas montadas. Este final de semana marca o início do pleito plebiscitário onde o Maranhão decidirá pela continuidade ou mudança do grupo que governa o estado.
A primeira convenção foi realizada sexta-feira [27], na Universidade Federal do Maranhão. Os partidos da aliança governista homologaram a candidatura de Edinho Lobão ao governo. O candidato enfrenta problema na montagem da chapa, chegou a convenção sem o candidato a vice-governador.
O candidato ao senado escolhido pelo grupo Sarney foi Gastão Vieira (PMDB). A suplência será indicada pelo PT que não quis nem saber da candidatura de vice de Edinho. Integram o grupo governista DEM, PT, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN, PEN e PTdoB. Destes, PRP, PRB e PEN já fizeram suas convenções separadamente.
O PCdoB realiza sua convenção junto com o PDT e PSB neste domingo (29), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A convenção homologará a chapa já montada da oposição: Flávio Dino (PCdoB) como candidato ao governo, Carlos Brandão (PSDB) como vice e Roberto Rocha (PSB) candidato ao Senado.
A convenção oposicionista batizada de Convenção da Mudança reúne os partidos que fazem parte do grupo: PPS, PSDB, PP, PTC, PROS e Solidariedade. PPS e PTC farão suas convenções na segunda-feira (30). PSDB, PROS,PP e SDD já realizaram as convenções.
A largada aponta para uma campanha que promete…